URGENTE: Banco vai participar da construção do estádio do Flamengo e também quer dar nome a ele; saiba mais

Foto Destaque: Prefeitura do Rio/Cdurp
Foto Destaque: Prefeitura do Rio/Cdurp

O Flamengo segue ainda na busca por um local para construir seu estádio. Em conversa com a torcida, o presidente do clube, Rodolfo Landim, afirmou que o novo estádio terá capacidade para 100 mil pessoas e que o Maracanã seria utilizado para jogos pequenos:

YouTube video

Agora, a bola da vez a respeito da construção do estádio é a entrada de um parceiro para sua construção, o banco BRB. Em entrevista para o canal Paparazzo Rubro-Negro, o presidente do banco, Paulo Henrique Costa, revelou detalhes para viabilizar a construção do estádio da equipe.

O BRB é o principal parceiro do Flamengo e também vai fazer parte da construção. Segundo Paulo Henrique, o primeiro passo é encontrar investidores que comprem parte das ações do ‘Nação BRB Fla’. Em seguida, o banco pretende estar junto no Naming Rights, ou seja, ter o direito de dar um nome ao estádio.

“O primeiro movimento é a busca de um sócio porque ele precifica a nossa parceria, compre parcela das ações e isso gerará o resultado que o Flamengo precisa para financiar a compra (do terreno) e a construção do estádio. Além disso, o BRB como sócio quer estar junto no naming rights e vai continuar na parceria dando resultado para o Flamengo”

Paulo Henrique Costa

Enquanto isso, Rodolfo Landim ainda segue na busca de encontrar um novo estádio para o clube. O terreno preferido para a construção continua sendo o Gasômetro, local que pertence à Caixa Econômica Federal. Dessa forma, o presidente mantém as negociações.

“Pode gerar um valor mais que suficiente tanto para a compra do terreno, quanto para a construção do estádio. Nós que estamos buscando este sócio. Além do processo de venda de parte do Nação, que geraria dinheiro suficiente para o Flamengo construir o novo estádio, a gente tem sim o interesse de ter o Naming Rights”, confirma .

Paulo Henrique Costa