Desde o fim da Copa do Mundo, a diretoria Rubro-Negra começou a se movimentar no mercado de transferências. Apesar de poucas chegadas, o clube conseguiu repatriar um dos ícones da conquista da Libertadores de 2019, o volante Gerson. Embora o valor pago no camisa 20 tenha sido alto, a diretoria do Mais Querido se move conforme as oportunidades vão aparecendo.
Apesar da qualidade do elenco titular, o plantel suplente deixa a desejar. Podemos citar inúmeras situações onde o Flamengo estava precisando de alguma solução imediata vinda do banco de reservas, porém, a resposta no campo não veio. Tanto na final da Copa do Brasil, quanto na decisão da Supercopa, fomos prejudicados pela falta de jogadores em certas posições.
No ataque, poucas são as opções, caso Pedro ou Gabi saiam da partida, temos Mateusão e Matheus França, já nas alas, Marinho e Cebolinha são as alternativas. Visando agregar mais qualidade ao elenco, o Flamengo se posicionou perante a uma crise instalada no Santos. Há algum tempo, o clube praiano vem encarando um problema financeiro que está sendo refletido no campo e nas arquibancadas.
Por conta da crise, diversos atletas são alvos da torcida, sendo um deles, o atacante Ângelo, de 18 anos. Apesar de sua qualidade, o ponta se tornou um dos mais criticados do elenco, com isso, criando um cenário hostil para sua permanência. Observando todo este imbróglio, o Flamengo estava monitorando a situação do mini craque do peixe.
Portanto, o desfecho da novela não é tão positivo quanto o esperado pela diretoria Rubro-Negra. Na noite desta sexta, o atacante decidiu por um fim nas negociações com o Flamengo, batendo o pé em permanecer em seu atual clube, o Santos. Em nota publicada pelo jogador, Ângelo se diz feliz e que quer cumprir seu ciclo como jogador do alvinegro paulista.
“Quero aqui agradecer ao Clube de Regatas do Flamengo, aos seus dirigentes e sua tão apaixonada torcida por todas as manifestações afetuosas e também pela proposta que me honrou muito. Porém, eu tenho um projeto e um ciclo que está acertado com o Santos Futebol Clube e quero honrar com a palavra que passei aos meus companheiros, aos responsáveis pelo clube e a nossa Santástica torcida, que pode ter certeza de que nós estamos juntos…”, comentou Ângelo.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.