O Flamengo oficializou a proposta para contratar o atacante do Peixe, Ângelo Gabriel, mas antes mesmo da resposta definitiva do clube Alvinegro, já existem discussões relacionadas à disputa pela posição. Após o interesse do Bahia por Marinho, as opções para atuar como ponta-direita reduziram e o time rubro-negro vê o jovem de 18 anos como uma grande promessa.
No entanto, Matheus Gonçalves já está se destacando na equipe, um exemplo é o jogo contra o Botafogo, no campeonato carioca, em que foi o autor do gol e uma boa atuação contra o Independiente Del Valle, na Recopa. O jovem de 17 anos caiu na graça da torcida por mostrar ousadia nas partidas, sendo visto como um reserva imediato para ocupar a posição. E agora diretoria? E agora Vítor Pereira?
Diante da informação, jornalistas como Pedrinho (Seleção SporTV) e Venê Casagrante (SBT Sports) expuseram opiniões divergentes sobre o caso. Muitos outros frisaram as vantagens de ter os dois jogadores na equipe. Contudo, fica nítido que a movimentação no mercado tirou o foco das últimas partidas. Sendo esta, a principal preocupação do torcedor, mas não a única.
Pois a diretoria pode realizar mais um investimento errado, como é o caso do Cebolinha e Marinho que tinham a função de suprir a carência e não tiveram êxito, flamenguistas querem nesse momento uma resposta no gramado. Ressalto que, avaliar o mercado faz parte do processo de evolução, isso inclui comprar novos jogadores para compor o elenco, entretanto, a mídia esportiva não pode deixar o mercado ser cortina de fumaça para as omissões da diretoria em frente à atuação da equipe.
Todavia, voltando para a contratação da joia santista, acredito que estrategicamente o Flamengo pode ser muito beneficiado com a compra, haja vista que é um atacante jovem que possui experiência no profissional e tem potencial para evoluir ainda mais, já Matheus Gonçalves é uma jogador que a torcida está descobrindo, assim como ele mesmo, e por isso, ele merece mais oportunidades para desenvolver suas habilidades, adquirir mais experiências em jogos importantes.
Ok, mas com tanta concorrência haverá oportunidade? Nesse sentido, o técnico tem a função de analisar o desempenho do jogador em disputas oficiais e treinos para colocar o mais qualificado. Além disso, a disputa por posição faz bem ao clube, visto que cada um dará tudo de si. Há muitos campeonatos em que ambos podem disputar.
O atacante rubro-negro já merece mais oportunidades ( como vem conseguindo nos últimos jogos), enquanto o Ângelo chegará para conquistar espaço e cabe a ele apresentar um bom futebol para conseguir. Embora o valor seja relativamente alto, a diretoria está sujeita à perda e conquista, o que é normal para um grande clube, principalmente considerando os títulos do ano passado, 2022, e o número de contratações para essa temporada.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.