Foto: Marcello Naves

“Desperta curiosidade”: Diniz explica como ‘dica’ de repórter ajudou na vitória no Fla-Flu

Na última quarta-feira (8), o Fluminense superou o Flamengo por 2 a 1 com gols marcados pelo atacante Germán Cano, artilheiro da equipe na temporada e do recém-chegado Gabriel Pirani, meia da equipe. Com isso, o time chegou ao título da Taça Guanabara, ultrapassando o rival na última rodada da Taça Guanabara. Em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz, campeão pela primeira vez, revelou como o vazamento da escalação do Flamengo, horas antes do jogo, ajudou ao treinador estar mais preparado para a partida.

Eu acho ele (Vitor Pereira) um grande técnico. O trabalho que ele fez no Corinthians foi excelente, no sentido tático, cara que estuda muito o jogo. Mas a escalação, ela surpreendeu sim, a gente não esperava esse time do Flamengo, nem dessa forma. O Flamengo não jogou em nenhum momento com três zagueiros de origem. Jogou com Thiago Maia fazendo um pouco essa saída de três, às vezes puxava um pouco o Ayrton Lucas, mas, com três zagueiros, especificamente, não. Então mudou um pouco a forma de jogar.

Fernando Diniz

 jogo mais parecido com esse que eles fizeram na formação tática, a gente foi buscar meio que rápido hoje mesmo, um jogo que não estava na nossa análise para o jogo de hoje, foi contra o Botafogo. Ficou um time com mais força física, mais descansado, e foi uma tentativa válida. Soubemos encarar o 1º tempo, no segundo fizemos as correções e saímos com uma vitória bastante justa.

Técnico do Fluminense

Ao meio-dia da última quarta-feira (8), Venê soltou a escalação que iria a campo diante do Fluminense, com muitas surpresas. Por exemplo, a entrada dos jovens Igor Jesus e Matheus França na equipe e Everton Ribeiro sendo sacado da equipe titular. Assim como a ausência de Vidal e Ayrton Lucas na equipe titular. Bem diferente da equipe que encarou o Vasco da Gama no último domingo (5), na derrota por 1 a 0. Existe a possibilidade do vazamento ter contribuído para a vitória do Fluminense no clássico.