Desde a saída de Tite do comando da Seleção Brasileira, o Brasil ainda não tem um novo treinador de maneira oficial. Neste momento, Ramon Menezes é o interino no cargo e já realizou sua primeira convocação para a partida diante do Marrocos, que será disputada ainda no mês de março, em Tânger. O nome do treinador oficial para a Seleção ainda não veio e muitos nomes tem sido cogitados, entre brasileiros e estrangeiros, como Sampaoli, Jorge Jesus, Fernando Diniz, Cuca, Renato Gaúcho e nomes até como Ancelotti, Pellegrini já foram sondados pela Confederação Brasileira de Futebol.
Porém para Muricy Ramalho é um pouco diferente, o ex-técnico do Flamengo defende a presença de Abel Ferreira como treinador da Seleção Brasileira. Muricy preteriu Jorge Jesus na sua opinião e acredita que o treinador do Palmeiras deve ser o escolhido para a CBF. Muricy quase foi o treinador para a Copa de 2014, mas depois de sua recusa, Mano Menezes foi o treinador e depois Felipão assumiu dois anos depois, dirigindo a equipe na Copa de 2014, quando a seleção levou 7 a 1.
Tem que ser o melhor do país, e hoje é o Abel. Ele está acostumado com o futebol brasileiro. Você pode até falar: os melhores jogadores atuam fora, mas o futebol brasileiro é aqui, a imprensa, etc.
Muricy Ramalho
Abel Ferreira é treinador pelo Palmeiras desde o ano de 2020. Com o Verdão, venceu duas Libertadores, uma Copa do Brasil, além do título do Campeonato Paulista. No Mundial de Clubes, ele tem um quarto lugar em 2021 e um vice-campeonato em 2022, perdendo para o Chelsea. Abel tem mais de 2 anos no comando do Palmeiras e tem contrato até o fim de 2024. Neste período, o Flamengo teve como técnicos Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Paulo Sousa, Dorival Júnior e agora Vitor Pereira no posto de treinador.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.