Foto: Marcelo Cortes/CRF

David Luiz ‘troca farpas’ com repórter e clima esquenta nos bastidores do Flamengo

Após a derrota no clássico para o Vasco da Gama, David Luiz foi um dos principais alvos dos torcedores. Em mau momento na equipe, o zagueiro foi bastante criticado. Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Daniel Lavieri, ‘descascou’ o jogador, afirmando que o atleta atrapalha o time de maneira assustadora. Além disso, contesta o status de insubstituível na equipe de Vitor Pereira. No momento, Fabricio Bruno e David Luiz foram a dupla titular da equipe do Flamengo.

Vitor Pereira está focado em achar soluções para a montagem do seu meio de campo, mas a verdade é que se o português conseguisse olhar para os outros setores do time, veria que David Luiz não merece nem de perto o cargo de insubstituível. Hoje (5), na derrota para o Vasco no Maracanã, ele foi novamente um dos piores e finalmente foi substituído durante uma partida este ano.

Danilo Lavieri

Pode até ser uma condição temporária, mas o que o experiente zagueiro atrapalha o time neste momento da temporada é assustador. Na hora de defender, ele adota uma postura preguiçosa e para no meio da jogada, como aconteceu no lance em que Ayrton Lucas acabou cometendo pênalti. Quando precisa subir com a linha defensiva, faz uma porção de faltas desnecessárias no meio-campo.

Jornalista do UOL Esporte

Em nota, a assessoria do jogador respondeu a coluna de Lavieri. No conteúdo, David Luiz contesta as críticas do repórter, afirmando que Danilo se utilizou apenas de achismos e não de dados para avaliar a postura do jogador nas partidas. No final, ele também disse que se mostra dedicado ao Flamengo, com concentração, paixão e total dedicação na equipe. David Luiz chegou ainda em 2021 e disputou duas finais de Libertadores, perdendo para o Palmeiras e superando o Athletico Paranaense.

Esse texto não é uma reportagem. Trata-se de uma opinião e, como tal, está sujeita ao contraditório. E estou aqui para manifestar meu repúdio à forma como meu trabalho foi analisado. Onde estão os dados, com minha intensidade de treinamento e meu desempenho nas partidas? No lugar de informação, apenas achismos. Não existe ninguém insubstituível em qualquer ambiente profissional. Há dedicação, paixão, seriedade, capacidade e concentração. E nada disso me falta, quando estou com a camisa do Flamengo. Seguirei me entregando à missão de levar bons resultados à Nação Rubro-Negra sem deixar nosso caminho ser desviado por quem escreve somente com o objetivo de atrapalhar.

David Luiz, via assessoria