FOTO: CARLA ARAÚJO
FOTO: CARLA ARAÚJO

“Duas demissões”; Landim recebe bomba sobre treinador e +1 no Flamengo

Apesar de ter o melhor plantel da América do Sul, o Flamengo também é conhecido por formar grandes jogadores em suas categorias de base. A maior revelação do clube, foi a do melhor brasileiro pós Pelé, Arthur Antunes Coimbra, o Zico. Recentemente, o Urubu profissionalizou alguns nomes como Lucas Paquetá e Vinícius Júnior, que anda brilhando na Europa, sendo o principal jogador do Real Madrid.

Não é novidade para ninguém que um time vitorioso tem que passar pela mão de um bom treinador, e esse foi o caso do sub-16 do Mais Querido, que vinha somando títulos, ano após ano. Em 2022, o elenco de garotos conquistou a Adidas Cup, batendo o Santos Laguna na final, com dois gols do garoto Lorran, que hoje paira pelo time de profissionais.

A campanha deve ser enaltecida, já que além dos gigantes brasileiros, clubes de fora, como Arsenal, Del Valle e Colo-Colo participaram do torneio mirim. A beira do campo, Eduardo Zuma foi o treinador e maestro daquela equipe que encantou na base. A tendência era que com o título, o trabalho de Zuma tivesse prosseguimento, mas não foi isso que aconteceu, chocando a torcida que acompanha as categorias de base. Nesta semana, o promissor Eduardo Zuma foi desligado do cargo de treinador do sub-16 do Rubro-Negro, e se despediu nas redes sociais.

“Hoje é dia de deixar um até logo. Encerro minha primeira passagem no @flamengo e com uma sensação maravilhosa, a intensidade e a atmosfera aqui são únicas. Gratidão é a palavra que define esse ciclo. Em primeiro lugar, quero agradecer ao @lc.azevedo e ao @thiago_aprigio pelo convite e pela confiança ao longo do nosso período juntos. Depois quero agradecer todos os meus amigos de trabalho, pessoas fantásticas que aprendi a admirar. Não posso deixar de mencionar @guiestevesoliveira, pois a maneira como me acolheu no clube foi indescritível. E por último as gerações de atletas 2006 e 2007, pois vocês jogadores são a razão do futebol existir, todos vocês sempre estarão nas minhas melhores lembranças e dentro do meu coração, amo vocês e sigam protegendo os seus sonhos! Gratidão a todas as pessoas que fazem tudo acontecer no clube, vocês são tão bons que dão a impressão para quem nos vê do lado de fora, que é fácil. Quando na verdade, nas profundezas do contexto são vocês que ao abrir de tantas coisas diariamente, acabam tornando tudo isso possível”, publicou.

Marcos Braz pode estar de saída

Desde sua conturbada chegada no Flamengo, Vítor Pereira divide opiniões sobre seu bom aproveitamento como treinador. O português foi confirmado no Mais Querido no fim do ano, quando ainda estava em contrato vigente com o Corinthians. Do lado carioca, Dorival Júnior nutria o desejo de permanência, entretanto, impasses com a diretoria fizeram com que o campeão da Libertadores deixasse seu posto.

Com o início dos jogos, Vítor Pereira cravou que tentaria instalar o seu estilo no elenco Rubro-Negro, mesmo que precisasse sacar algumas peças ‘queridinhas’ da torcida. Após as primeiras derrotas na temporada, contra Palmeiras, Al-Ahli e Del Valle, uma desconfiança começou a rodar a delegação flamenguista, envolvendo da diretoria ao departamento médico do clube.

Neste atual cenário, a Nação Rubro-Negra está pedindo a ‘cabeça’ do atual treinador do Mengo, entretanto, a diretoria está totalmente de mãos dadas com VP, e pretende dar o tempo necessário para que seu estilo de jogo seja implantado. Porém, alguns torcedores estão pedindo não só a demissão de Vítor Pereira, como também a de Marcos Braz, que, é responsável pelas contratações do Flamengo.