De acordo com o GE, o Santos está se preparando para receber uma nova proposta por Ângelo. Nos bastidores, já se admite a possibilidade de vender o atleta de 18 anos para o Flamengo. A expectativa é de que o Rubro-Negro eleve a oferta para 14 milhões de euros (R$ 77 milhões) por 80% dos direitos econômicos do jogador, deixando os 20% restantes com o Peixe para uma futura venda, possivelmente ao futebol europeu. A proposta do Fla deve ser enviada de maneira oficial ainda nesta semana para a Vila Belmiro.
Para que o negócio avance, também é preciso que o estafe de Ângelo aprove a negociação. Recentemente, o clube paulista recusou algumas ofertas do futebol inglês pelo atacante. Nottingham Forest e Newcastle tentaram o jogador, mas a negociação não avançou. Com a janela de transferências ao futebol internacional fechada, uma oferta do Flamengo chegou aos bastidores e está bem perto da negociação terminar com um final feliz para as duas partes.
Ângelo é tido como uma das principais joias do futebol brasileiro. Sua estreia nos profissionais aconteceu ainda em 2020, com apenas 15 anos. Seus números ainda não impressionam, mas o atleta já tem um status de muita importância dentro do elenco ao lado de Marcos Leonardo, como as maiores joias do clube. Outro ponto favorável ao Flamengo na negociação é a crise financeira do Santos, que precisa vender alguns ativos para recuperar sua saúde financeira.
No último domingo (5), Ângelo não esteve em campo contra o Ituano. Com um edema na coxa, o atacante não atuou pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, durante a derrota fora de casa por 3 a 0. Com o resultado, a equipe não se classificou para o mata-mata do estadual pelo terceiro ano consecutivo. Ângelo tem mais de 100 partidas oficiais com a camisa do Peixe, mas marcou apenas três gols e deu outras nove assistências. Neste ano, em dez partidas, ele ainda não participou de nenhum gol.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.