Neste domingo (5), o Flamengo perdeu o primeiro clássico na temporada para o Vasco da Gama e de quebra, perdeu a invencibilidade no Campeonato Carioca. Com o resultado, a pressão sobre o técnico Vitor Pereira cresce ainda mais. Mesmo com mais uma derrota, Gabigol, capitão no Clássico dos Milhões, saiu em defesa do treinador. O jogador demonstrou irritação após mais uma pergunta sobre o trabalho do português e o definiu como excepcional. O atacante ainda pediu foco para o próximo clássico, na quarta-feira (8), diante do Fluminense.
Sempre a mesma pergunta (sobre trabalho do Vítor Pereira). Estamos trabalhando muito, se ajustando, assim a gente vai melhorando nos jogos. É um cara excepcional (Vítor Pereira). Precisamos trabalhar mais e falar menos.
Gabigol
Claro que queríamos vencer todos os campeonatos, mas a gente só os disputou porque foi campeão (Libertadores e Copa do Brasil). Agora temos mais um clássico pela frente. É trabalhar, trabalhar, trabalhar. Tem que ser calmo, frio, se unir mais uma vez e vencer o próximo jogo.
Gabigol, atacante do Flamengo.
Mesmo com a derrota, o Rubro-Negro segue na liderança da Taça Guanabara com um ponto à frente do rival Fluminense. Na última rodada, nesta quarta-feira (8), as duas equipes se enfrentam pelo título do torneio. Recentemente, o Flu tem um retrospecto melhor em relação ao rival desde o ano passado. Na última edição do estadual, Flamengo e Fluminense decidiram a final, com vitória dos tricolores. Na ida, Cano marcou os dois gols na vitória por 2 a 0 e no segundo jogo, o duelo terminou empatado em 1 a 1.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.