Foto: Reprodução/Juventus FC

Diretoria do Flamengo recebe notícia bombástica sobre Di María

Não é novidade o interesse do Flamengo em relação a contratação do meia-atacante Ángel Di María, jogador de 35 anos, que pertence ao time da Juventus. Com o fim do seu contrato se aproximando, o jogador era alvo do futebol sul-americano, entre clubes do futebol brasileiro e argentino, além do Barcelona, que ficou muito próximo de ter o jogador antes do seu acerto com a Juve. Porém, de acordo com a Gazzetta dello Sport, o craque deve renovar seu vínculo com a Vecchia Signora por mais uma temporada.

Di María chegou ao futebol italiano ainda no começo da temporada de 2022 e ficou um longo tempo parado. Durante a Copa do Mundo, ele foi um dos atletas mais decisivos ao lado de Messi na campanha do tricampeonato mundial da Seleção Argentina, sofrendo até mesmo um pênalti na final contra a França na final do torneio no Catar. Após a conquista da taça, o jogador manteve o alto nível no clube e vem sendo um dos mais importantes da Juventus na campanha de recuperação.

Após ser julgada por problemas financeiros, a Juve perdeu 15 pontos na tabela e caiu para o meio de tabela da Serie A. Porém, com o bom aproveitamento nos últimos jogos, o time já é o sétimo colocado com 35 pontos, seis a menos da Atalanta, equipe que está dentro da zona de classificação para competições europeias. O time também disputa a Liga Europa e avançou de fase após show do argentino, que marcou os três gols da equipe na vitória sobre o Nantes. Na próxima fase, o time encara o Freiburg, da Alemanha.

Dentro da temporada, são sete gols marcados e sete assistências em 22 partidas disputadas. Em sua carreira, o atleta vestiu camisas importantes como Real Madrid, Manchester United, PSG e Benfica. Um dos desejos do jogador é retornar ao futebol sul-americano, de preferência ao time que o revelou, o Rosário Central, da Argentina. No momento, o salário do atleta é de 7,6 milhões de euros por temporada, o que dá cerca de R$ 3,5 milhões por mês.