Durante a festa de comemoração ao aniversário de Zico, que completou 70 anos nesta semana, o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, abriu o jogo sobre a possibilidade do clube se tornar uma SAF. Nos últimos dias, a cúpula do clube se reuniu para discutir a criação de uma Sociedade Anônima de Futebol e até mesmo vender uma parte, em torno de 20% para a construção de um novo estádio para o Rubro-Negro, na região do Gasômetro, no Rio de Janeiro.
A SAF é super importante, mas o Flamengo não está precisando e a gente está discutindo com calma. O Fla tem essa vantagem que pode discutir com calma. Se for interessante… escrevi outro dia que 100% nunca. Não vou abrir uma SAF 100% do Flamengo para sair pagando imposto de 5% já de cara. Não faz o menor sentido. Não tenho nada nem contra, nem a favor.
Rodrigo Dunshee
Desde o fim do ano passado, existe a discussão de uma possível SAF. Recentemente, dois rivais do Rio de Janeiro se tornaram, mas em moldes diferentes do que o Flamengo se propõe a fazer. O Botafogo foi comprado pelo empresário norte-americano John Textor, dono do Lyon e também de parte das ações do Crystal Palace, da Inglaterra. Já o Vasco da Gama, próximo adversário do Rubro-Negro pelo Campeonato Carioca, foi adquirido pelo 777 Partners, dono também do Genoa, da Itália.
Neste momento, o Flamengo é o líder da Taça Guanabara com sete vitórias e dois empates em nove partidas. Após derrotar o Botafogo no último sábado (25), disputado em Brasília, por 1 a 0. O Rubro-Negro tem o segundo clássico da sequência de três, diante do Vasco da Gama, no estádio do Maracanã, no domingo (5). Nesta temporada, o Mengão perdeu a disputa de três títulos: Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.