Foto: Marcelo Cortes/CRF

“Poderiam estar aqui”: Ramon Menezes justifica ausências de atletas do Flamengo na Seleção

Nesta sexta-feira (3), o técnico interino Ramon Menezes fez a primeira convocação da Seleção Brasileira pós-Copa do Catar contra a equipe do Marrocos, no próximo dia 25, em Tânger. A convocação ficou marcada pela ausência de jogadores do Flamengo, como Gabigol e Pedro, dupla de ataque da equipe, além do meia Everton Ribeiro, que marcou presença na Copa do Mundo. Em coletiva após o anúncio dos nomes, o interino se justificou pelas ausência de jogadores, alegando que são apenas 23 convocados e que os atletas do Rubro-Negro poderiam estar lá como os que estão na lista.

Nos temos ótimos jogadores. Pedro e Gabigol também poderiam estar aqui. E volto a falar que são as escolhas. É um jogo apenas e a busca pelo equilibro para fazermos um time forte para jogar contra o Marrocos.

Ramon Menezes, técnico da seleção

Apesar da ausência de jogadores que estão no Flamengo, o Rubro-Negro teve a presença de três Garotos do Ninho na lista de Ramon. Lucas Paquetá e Vinícius Júnior, que estiveram na Copa do Mundo no Catar, estão novamente na lista para encarar Marrocos. A novidade fica por conta do volante João Gomes, jogador do Wolverhampton, recém-vendido pelo Flamengo neste ano. João Gomes foi campeão da Libertadores, do Brasileirão e da Copa do Brasil. O atleta de 22 anos ganhou a concorrência de nomes como Bruno Guimarães e Fred.

É difícil fazer uma convocação pra essa posição. Temos vários atletas que poderiam estar na lista. Nesse momento procuramos oportunizar sses atletas (jovens). O João Gomes a gente está trazendo agora, tá sendo sua primeira oportunidade por tudo aquilo que fez pelo Flamengo. É um processo agora de adaptação. Ele já entrou, já fez um gol e vêm muito bem (no Wolverhampton). Essa é uma geração muito boa, com ótimos jogadores.

Treinador da Seleção Brasileira