Foto Destaque: Marcelo Cortes
Foto Destaque: Marcelo Cortes

“Reserva de Pedro”: craque da Premier League anuncia saída e agita torcida do Flamengo

De acordo com o jornalista Florian Plettenberg, o atacante Roberto Firmino vai deixar a equipe do Liverpool no meio do ano. Com a forte concorrência no elenco com a chegada do uruguaio Darwin Nuñez, o brasileiro perdeu espaço com Jurgen Klopp e hoje amarga a reserva da equipe dos Reds. Nesta sexta-feira (3), o camisa 9 anunciou formalmente sua saída ao técnico alemão. Roberto Firmino deixa a equipe após a oitava temporada no futebol inglês. Pelos Reds, foi campeão da Liga dos Campeões, Premier League, FA Cup, sem falar do Mundial de Clubes em 2019, contra o Flamengo.

A notícia agitou as torcidas de vários times brasileiros, inclusive o Flamengo. Com 31 anos, Firmino ainda tem mercado na Europa, mas existe a chance de retorno ao futebol brasileiro ainda neste ano. Um torcedor brincou que Firmino seria o reserva de Pedro na equipe de Vitor Pereira, já outro pediu para Marcos Braz contratar o jogador e deixá-lo sem jogar, para “pagar” pelo que fez com o Flamengo em 2019. No Mundial daquele ano, o Liverpool superou o Rubro-Negro por 1 a 0, com gol marcado na prorrogação.

Firmino passou nas categorias de base do CRB de Alagoas, mas iniciou sua carreira profissional com a camisa do Figueirense. Em 2010, o atleta foi comprado por 4 milhões de euros do Hoffenheim, da Alemanha. Cinco anos depois, após se tornar um grande destaque da equipe, o brasileiro se transferiu ao Liverpool por dez vezes mais. E no futebol inglês, ele se tornou destaque e inclusive a partir daí, passou a ter passagem corriqueira na Seleção Brasileira. Em 2018, o atacante foi convocado para a Copa do Mundo na Rússia.

Nas últimas temporadas, Firmino vem em baixa desde a temporada passada. Na jornada atual, o atacante marcou nove vezes e deu outras quatro assistências em 26 partidas. No atual elenco, ele disputa vaga com nomes como o colombiano Luis Diaz, Mo Salah, Diogo Jota e também Cody Gakpo, holandês que chegou na janela de janeiro, vindo da equipe do PSV. No momento, os Reds estariam fora da próxima edição da Champions League, já que ocupa o meio de tabela do Campeonato Inglês.