Foto: Rodrigo Coca/SCCP

“R$ 17 milhões”: situação de Bruno Méndez é revelada e chega aos bastidores do Flamengo

No início do ano, Flamengo e Internacional monitoraram a situação do zagueiro Bruno Méndez, que pertence ao Corinthians. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o clube paulista sinalizou com o desejo de renovar o contrato do atleta de 23 anos. Segundo a informação, no mês de março, os representantes do atleta irão desembarcar no Brasil para se reunirem com a diretoria corintiana. Até o momento, Bruno tem atuado com o técnico Fernando Lázaro e já disputou dez partidas no ano. Além da zaga, o atleta também desempenha a função de lateral-direito da equipe.

Bruno Méndez está na lista de atletas que o Corinthians tem a intenção de renovar, o clube desembolsou R$ 17 milhões para contratar ele. Agora no início de março seus representantes virão ao Brasil, discutir com a diretoria a extensão do vínculo.

Jorge Nicola

Bruno Méndez chegou ao Corinthians em 2019, comprado por 3,1 milhões de euros do Montevideo Wanderes, do Uruguai. O atleta foi um dos destaques das seleções de base da equipe celeste. Com pouco espaço no elenco, ele foi emprestado ao Internacional em 2021. No clube gaúcho, foi um grande destaque, mas o Colorado não conseguiu o valor necessário para comprar o atleta, que retornou ao Alvinegro. Desde então, o uruguaio se tornou a primeira opção na defesa da equipe, em caso de saída de Gil ou de Balbuena da equipe. Além de poder ser um substituto de Fágner.

Com a saída de Balbuena da equipe, retornando de empréstimo ao futebol russo, Bruno Méndez terá ainda mais espaço no elenco e sua saída fica mais improvável. O jogador agrada ao técnico Vitor Pereira e por isso gostaria de sua contratação. No momento, o Flamengo tem cinco defensores no elenco: David Luiz, Léo Pereira, Fabrício Bruno, Pablo e Rodrigo Caio. O Rubro-Negro volta a campo neste domingo (5), diante do Vasco da Gama, no estádio do Maracanã.