Foto: Reprodução/Instagram

“Volta JJ”: Galvão Bueno desabafa após mais um vice do Flamengo na temporada

A crise no Flamengo retornou em 2023. Após terminar 2022 com dois títulos importantes, o Rubro-Negro demitiu o técnico Dorival Júnior e para o seu lugar acertou a contratação do português Vitor Pereira, ex-Corinthians. Em apenas dois meses, a equipe perdeu a conquista de três torneios: Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Mundial de Clubes, caindo antes da final para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Em sua conta no Twitter, o narrador Galvão Bueno, assumidamente flamenguista, desabafou sobre o trabalho de Vitor Pereira e disse que as ideias do treinador não combinam com o clube. Galvão ainda aproveitou para pedir o retorno do ex-técnico rubro-negro, Jorge Jesus.

Tá bom?? Não tá!! Têm erros?? Muitos!! Vêm de longe!! Desde novembro!! Já não sei dizer se o problema maior é o técnico!! Porque acho que a química dele não combina com o Flamengo!! não combina com essas coisas de 3 zagueiros, 3 volantes! O Flamengo é o Flamengo do toque de bola, da força, do ataque, de pressionar o adversário, não de ficar cruzando bola na área por falta de opção!!

Galvão Bueno

Mas será que a culpa não é maior da diretoria?? Porque foi ela quem demitiu o Dorival na calada da noite!! Foi ela que não deu férias ao time principal depois do título da Libertadores para voltar logo no começo de dezembro pra trabalhar!!

Ex-narrador da TV Globo

O time do Flamengo está sem pernas, o time do Flamengo ainda não se achou em campo no entendimento tático e técnico do treinador!! Eu nunca fui a favor de se romper contrato, mas está difícil!! Ouvi dizer que os jogadores estão dando força pro Vitor Pereira, então o vestiário tá bom!! Já é uma coisa melhor!! E como será daqui pra frente?? Tem Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, como será?? O comentarista diz: tem que dar tempo pra que as coisas se acertem!! O torcedor talvez dissesse: Jorge Jesus, JJ, volta, JJ!!

Galvão Bueno

Agora os olhos do Flamengo se voltam ao Campeonato Carioca. Líder da Taça Guanabara e invicto na competição, o Rubro-Negro encara o maior rival Vasco da Gama neste domingo (5), no Maracanã, com perspectiva de estádio lotado mais uma vez. No confronto com o Del Valle, a equipe quebrou o recorde de público desde a Copa de 2014, com 71 mil presentes no estádio. Já o rival é o terceiro colocado com 17 pontos, seis a menos do Mais Querido e ainda disputa uma vaga nas semifinais. O duelo tem início às 18h10, horário de Brasília.