Foto: Reprodução/Youtube

Flamengo define substituto para Vitor Pereira, afirma Jorge Nicola

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Flamengo tem o interesse na contratação de um técnico do futebol europeu para o lugar de Vitor Pereira, que balança no cargo. Segundo Venê Casagrande, o português terá o Campeonato Carioca como última chance de permanecer no Flamengo e em caso de derrota, dificilmente se manterá no cargo. Para o seu lugar, a cúpula rubro-negra teria interesse em outro treinador que já esteve no futebol brasileiro: o argentino Jorge Sampaoli. Atualmente no Sevilla, o argentino já comandou o Santos e também o Atlético Mineiro aqui no Brasil.

O contrato do argentino com o Sevilla se estende até o fim da temporada 2023-2024, porém o seu desempenho no futebol espanhol não é dos melhores. Em 26 partidas pela equipe da Andalucia, são 11 vitórias, seis empates e nove derrotas, um aproveitamento de apenas 54%. Em La Liga, o Sevilla ocupa apenas a modesta 14ª colocação, com apenas dois pontos a frente da zona de rebaixamento. O clube segue vivo na Liga Europa e após eliminar o PSV, da Holanda, os espanhois encaram o Fenerbahçe, time de Jorge Jesus, ex-técnico da equipe do Flamengo.

Sampaoli tem um currículo vasto. Longa carreira no futebol, ele ganhou destaque a partir de 2011, quando foi campeão da Copa Sul-Americana pela Universidad de Chile, batendo Flamengo e Vasco na mesma campanha. Logo depois, assinou com a seleção chilena e viveu o auge do futebol do país, vencendo a Copa América e também disputando o mata-mata da Copa do Mundo, perdendo para o Brasil apenas nos pênaltis, no Mineirão.

Em 2019, ele trabalhou com a equipe do Santos, onde foi vice-campeão brasileiro, ficando apenas atrás do próprio Flamengo de Jorge Jesus. No ano seguinte, foi contratado pelo Atlético Mineiro e novamente ficou entre os primeiros, com a terceira posição, atrás apenas de Flamengo e Internacional. Desde 2021, o argentino está no futebol europeu. Antes do Sevilla, esteve no Olympique de Marseille, onde foi vice-campeão francês, garantindo uma vaga para a Liga dos Campeões do ano seguinte.