Técnico do Vélez se diz confiante contra o Flamengo: “Sei que podemos avançar pelo Flamengo, porque…”

Foto Destaque: Ariel Carreras
Foto Destaque: Ariel Carreras

O técnico do Vélez, que deixou o Inter em abril, comandou a equipe que acabou com o grande River de Gallardo enfrentará o time do Dorival Junior pela semifinais da libertadores, conheça um pouco do Alexander Medina.

O técnico Alexander Medina, conhecido como Cacique Medina, comemorou a superação do Vélez por ganhar de um dos times mais famosos da América do Sul, o River Plate. O Vélez superou a equipe de Marcelo Gallardo com duas boas atuações, uma vitória em casa e um empate no Monumental de Núñez. Ele disse que quando assumiu a equipe, expressaram suas condolências por terem sido enganados por Millionarios.

Antes de comandar a equipe do Vélez, Cacique Medina começou o ano no Internacional, mas não conseguiu fazer bem o seu trabalho. O técnico uruguaio de 43 anos fez um bom trabalho no Telleres e chegou ao Internacional com grandes expectativas. Apesar disso, o que se viu foi uma equipe que não conseguiu jogar bem, assim, acabou sendo dispensada após empate em 1 a 1 com o Guaireña no Beira-Rio. Foram 17 jogos, seis vitórias, seis empates, cinco derrotas, 17 gols marcados e 20 gols sofridos. Com ele no comando, a equipe teve uma taxa bem pequena de aproveitamento apenas  47%.

O Vélez decidiu apostar no treinador e tem tido bons resultados até o momento , este tem sido o maior. Derrotar o poderoso River Plate de Marcelo Gallardo é um feito que o Cacique Medina e os jogadores vão comemorar muito. E com Talleres a caminho, ele pode sonhar em chegar às finais da libertadores.

Recentemente em uma entrevista à rádio Sport 890 do Uruguai, o técnico do Vélez Sarsfield, analisou a partida contra o Flamengo, pelas semifinais da Conmebol Libertadores, que será transmitida pela ESPN Star+.

De acordo com o Caique Medina, o time do Vélez tem se mostrado capaz de enfrentar desafios na competição continental, mesmo contra adversários considerados favoritos.

Medina também comentou o que acredita ser o forte para eliminar o time do Flamengo e chegar às finais continentais: o coletivo da equipe, com um time seguro na defesa e veloz o suficiente para aproveitar bem a partida e os contra-ataques.

“Estou contente com a equipe que temos hoje. Em jogos importantes, esta equipe conseguiu mostrar toda a sua força”, confirmou “Cacique”.

“As partidas contra o Flamengo pode ser vencida com uma boa estratégia e cooperação. Foi o que fizemos nas etapas anteriores”, destacou.

“Sei que podemos avançar pelo Flamengo, porque temos uma equipe muito competitiva”, acrescentou.

A primeira partida das semifinais acontece no dia 31 de agosto, às 21h30 (horário de Brasília), em Buenos Aires.

Já a segunda partida acontece uma semana depois, no dia 7 de setembro, novamente às 21h30, no Maracanã.

Quem avançar nesta fase enfrentará o vencedor do Palmeiras x Athletico-PR, que disputam a vaga para a final da libertadores.