Nesta quarta-feira (1), o jornalista Lucas Costa, setorista do Santos, trouxe os bastidores da negociação do Flamengo pelo atacante Ângelo. Na negociação, o nome de Marinho entrou como uma moeda de troca para retornar ao Alvinegro do litoral paulista. O Rubro-Negro desembolsaria algo em torno de 13 milhões de euros mais a ida de Marinho para a Vila Belmiro, o que seria o retorno do jogador de 32 anos ao clube onde viveu a melhor fase de sua carreira, Mesmo com o possível retorno, o jogador ficou pistola e desabafou sobre o rumor.
É chato você ver seu nome assim, desde janeiro isso acontece comigo. Falam que o clube não te quer, que o técnico não quer também. Não fui Rei da América e cheguei aqui por acaso, por ser legal ou bonito.
Marinho, atleta do Flamengo
Marinho chegou no ano passado ao Flamengo pela quantia de 1,15 milhões de euros (R$ 6,39 milhões). Mas até o momento não demonstrou o mesmo desempenho no Rubro-Negro do que feito no Santos. Na equipe paulista, o atacante chegou a ser finalista da Libertadores como titular absoluto e uma das referências da equipe, conquistando inclusive o prêmio de Rei da América, dado ao melhor jogador da temporada no continente sul-americano. Porém, em 2020, o Santos perdeu a final da Libertadores para a equipe do Santos.
No Rubro-Negro, o atleta passou a maior parte do tempo como reserva, seja com Paulo Sousa, Dorival Júnior ou Vitor Pereira. Nesta temporada, o jogador ainda está em branco e anotou apenas uma assistência pela equipe. Com isso, ele já estava na lista de transferências do Mengão como uma das possíveis saídas ao lado do goleiro Hugo Souza, por exemplo. E com o interesse em Ângelo, o jogador pode se tornar alvo do Santos para a equipe de Odair Hellmann, que flertou com o rebaixamento no estadual, mas que agora briga por uma vaga nas quartas-de-final do Paulistão.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.