Flamengo ainda pode contratar mesmo com a janela encerrada; entenda

Foto Destaque: Marcelo Cortes/ Flamengo
Foto Destaque: Marcelo Cortes/ Flamengo

O Flamengo se lançou ao mercado na última janela de transferência e se deu muito bem. Ao todo, conseguiu quatro novos reforços, todos vindo do futebol europeu: Everton Cebolinha, Arturo Vidal, Erick Pulgar e Guillermo Varela. Na última segunda-feira (15), a janela se encerrou, com seu fechamento, os clubes da série A e B não podem negociar com nenhum outro jogador que esteja com contrato vigente, mas o regulamento tem provisões especiais para os clubes ainda poderem contratar.

No caso, os times ainda podem fechar negócio com outros atletas, mas somente com aqueles que não possuem mais contrato vigente. Além disso, atletas da base. Os clubes podem perfeitamente subir profissionais dessa categoria para o profissional a qualquer momento. Entretanto, o movimento só vale se for interno, ou seja, esse atleta não pode mudar de clube fora da janela e ir para o profissional de um outro.

Decisão pela Copa do Brasil

O Flamengo tem partida agora pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O adversário ? O mesmo que a equipe enfrentou no Maracanã, só que agora com força máxima, uma vez que Felipão utilizou os reservas no jogo pelo Brasileirão. Para o confronto, Dorival Júnior vai contar com a ausência de dois titulares de peso: Thiago Maia e David Luiz, ambos suspensos da partida.

Na ocasião, o volante tomou seu segundo cartão amarelo no jogo de ida no Maracanã. Com isso, deve ser substituído por Arturo Vidal. O chileno tem conseguido pegar um bom ritmo de treino desde que chegou ao Flamengo e aproveitado as oportunidades que Dorival dá. Geralmente, Vidal joga como titular nas partidas do Brasileirão enquanto que Maia é titular nos jogos da Libertadores e Copa do Brasil.

Já sabendo que o volante brasileiro não poderia jogar na quarta-feira pela Copa do Brasil, o treinador já poupou Vidal da partida contra o Furacão e colocou Maia no jogo. Mais uma vez, fazendo uma grande partida e sendo importantíssimo no meio-campo do Flamengo.

Para o lugar de David Luiz, expulso no final da partida, o técnico deve optar por Fabrício Bruno que vive em grande fase. No jogo contra o Athlético, marcou dois gols de cabeça na vitória por 5 x 0.