Foto destaque: Flamengo
Foto destaque: Flamengo

Após saída no ano passado, Dorival Júnior revela se retornaria ao Flamengo

De acordo com o jornalista Pablo Raphael, do portal Urubu Interativo, revelou a conversa com uma fonte próxima a Dorival Júnior sobre um possível retorno ao Flamengo. O treinador não teve o contrato renovado ao fim do ano passado após ser campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. Em 2022, o treinador teve a sua terceira passagem pelo clube, as outras sendo em 2012, na gestão de Patrícia Amorim, e também na temporada de 2018, durante a presidência de Eduardo Bandeira de Mello. Antes disso, ele foi vice-campeão brasileiro, colocando a equipe na fase de grupos da Libertadores, que o Rubro-Negro conquistou.

“NÃO VOLTA MAIS ALI!”, disse uma pessoa ligada ao Dorival para mim, sobre um possível retorno ao Flamengo. No entanto, o problema maior de Dorival é com a atual diretoria, não com o clube. Ele não assume mais o time com a atual gestão (Landim, Braz e Cia).

Pablo Raphael

Em três passagens pelo Rubro-Negro, Dorival atuou em 92 partidas, com 48 vitórias, com 23 empates e 21 derrotas. Em 2022, a passagem dele foi logo após a demissão de Paulo Sousa. Após um começo conturbado, ele conseguiu fazer com que a equipe reagisse e conquistasse o título da Libertadores de forma invicta, com 12 vitórias e um empate, além do título da Copa do Brasil. Já no Brasileirão, a equipe teve uma arrancada e chegou a ficar a apenas quatro pontos do líder Palmeiras, mas em meio às outras competições, perdeu fôlego e terminou em quinto lugar.

Para o seu lugar, a diretoria rubro-negra acertou a contratação de Vitor Pereira, que trabalhou no Corinthians em 2022. Até aqui, o aproveitamento não vem sendo bom e o português vem sendo muito contestado pela torcida, após a perda da Supercopa do Brasil e também do Mundial de Clubes. O treinador pode ser demitido em caso de perda da Recopa Sul-Americana para o Independiente del Valle. No jogo de ida, o Rubro-Negro foi derrotado por 1 a 0.