Foto: Divulgação/Juventus FC

Desejo da torcida do Flamengo, Di María tem destino surpreendente para a próxima temporada

Na última quinta-feira (23), Di María foi decisivo em duelo pela Liga Europa, contra o Nantes-FRA, na vitória por 3 a 0. Com um golaço logo nos primeiros minutos e outro marcado numa cobrança de pênalti, ele ajudou a equipe italiana se classificar para a fase de oitavas-de-final do torneio continental. Mesmo em grande fase na Vecchia Signora, o argentino não parece que vai permanecer no futebol italiano e seu destino pode ser a Espanha. Segundo o portal ‘Relevo’, o jogador pode ter um acerto com o Barcelona e inclusive já vem conversando com o técnico Xavi.

Di María está feliz hoje em Turim, mas seu futuro permanece muito incerto. E seu passado recente, como contamos em detalhes no Relevo, pode ter sido no Barcelona. Quando El Fideo percebeu que seu tempo no PSG havia acabado, ele tinha uma pergunta na cabeça: voltar para a Argentina e ir para o Rosario Central, ou tentar ir para o Barça. O Barcelona foi, desde o início, a sua primeira opção : estimulou-o muito, da cidade ao clube, tanto que Di María e Xavi tiveram uma série de conversas em que falaram sobre o projeto a partilhar juntos.

Mateus Moretto

Di María assumiu um compromisso verbal com o Barcelona em junho, mas naquela época o clube ainda não havia acionado todas as ‘alavancas’ e não podia arcar com sua transferência . Economicamente, o Barcelona não conseguiu contratá-lo. Di María esperou o máximo que pôde pelo Barcelona, ​​também por uma questão familiar, pois sua esposa era a favor de sua transferência para a Espanha, mas tudo tinha um limite. E quando o argentino percebeu que as conversas estavam demorando demais, resolveu se abrir para outras possibilidades. Lá estava a Juventus , na fila há meses. As negociações duraram semanas, avançaram lentamente, a família de Ángel estava convencida e o último encontro em Ibiza foi decisivo.

Jornalista do portal ‘Relevo’

Di María chegou a ser desejo de consumo do Flamengo e de outros gigantes brasileiros. O atleta também poderia voltar ao Rosário Central, clube que o revelou antes da sua ida para a Europa. Em 16 anos no futebol do Velho Continente, o argentino atuou em grandes equipes como Benfica, Real Madrid, Manchester United, Paris Saint-Germain e Juventus. Sendo campeão da Champions League e de vários títulos nacionais em cada país. Recentemente, o atleta de 35 anos foi campeão da Copa do Mundo pela Seleção Argentina, sendo um dos mais importantes, ao lado de Messi.