Em entrevista ao ‘Charla Podcast’, o ex-jogador e atual treinador Felipe, falou sobre a carreira como técnico e citou o técnico Vitor Pereira. Para o comandante do Bangu, adversário do Mengão no Campeonato Carioca, treinar o Flamengo é o pior emprego do mundo no momento e explicou o motivo. Para ele, o tamanho das cobranças a Vitor Pereira, por exemplo, são bem exageradas e qualquer mudança feita pelo treinador gerará uma porção de críticas ao português. Nos últimos anos, desde a saída de Jorge Jesus, o Flamengo teve uma média de dois treinadores por temporada na equipe.
O maior problema do Flamengo é motivar os caras que já ganharam tudo. O pior emprego hoje é ser treinador do Flamengo. Qualquer substituição que você fizer lá, vão falar que você mexeu mal.
Felipe, ex-jogador
Apesar de ser um grande ídolo do Vasco da Gama, Felipe também atuou com a camisa do Flamengo e foi campeão estadual em 2004, sendo o camisa 10 da equipe, atuando no meio-campo. No futebol carioca, o jogador também defendeu a equipe do Fluminense, onde inclusive encerrou a sua carreira. Como treinador, já foi coordenador técnico da Ponte Preta e treinador do Tigres-RJ, Confiança e também do Bangu, onde está atualmente, dirigindo a equipe de Moça Bonita. No momento, o Bangu é o sexto colocado e garantiria uma vaga na Série D e possivelmente também na Copa do Brasil em 2024.
No momento, Vitor Pereira é o atual comandante do Flamengo. Em dez partidas, são seis vitórias, um empate e três derrotas. Apesar do bom desempenho no Carioca, a equipe perdeu a Supercopa do Brasil e também o Mundial de Clubes, ainda na semifinal. O time também perdeu o jogo de ida pela Recopa Sul-Americana para o Independiente del Valle por 1 a 0, em Quito. Na sequência, a equipe tem três clássicos estaduais, além da partida de volta contra os equatorianos, na próxima terça-feira (28), no estádio do Maracanã.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.