Foto: Divulgação/Al-Ittihad FC

“Contrato até 2025”: especulado no Flamengo, Igor Coronado define seu futuro

Igor Coronado teve seu nome ligado ao Flamengo e a outros gigantes brasileiros, como Vasco, Botafogo e São Paulo. Porém, na última quarta-feira (22), o atleta renovou seu contrato com o Al-Ittihad por mais dois anos, até 2025. O jogador estava a seis meses do fim do seu contrato vigente e poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, o que chamou atenção de diversas equipes do futebol brasileiro. Em alta na Arábia Saudita, o meia decidiu permanecer na equipe, que no momento está na disputa pelo título nacional, com o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo e Anderson Talisca.

Meia de 30 anos, Igor Coronado tinha contrato até junho de 2023. O salário dele na Arábia Saudita atualmente é de cerca de R$ 2,3 milhões mensais. Segundo seu empresário, Botafogo, Vasco, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos e Fluminense fizeram sondagens. O Flamengo era outro interessado em Igor Coronado, que fez carreira no exterior e nunca atuou no Brasil.

FogãoNET

Natural de Londrina, no Paraná. Igor Coronado jamais atuou no futebol brasileiro e começou sua carreira em equipes menores do futebol europeu, como o MK Dons (Inglaterra), Zurich (Suíça), Floriana (Malta) e Trapani (Itália). Depois de ser destaque com a camisa do Palermo, pela Serie B italiana, o brasileiro se transferiu ao Oriente Médio, onde defendeu a equipe do Al-Sharjah, dos Emirados Árabes. Logo em sua primeira temporada, o brasileiro marcou 19 gols e deu nove assistências, em 32 partidas, média próxima a uma participação de gol por partida.

Em 2021, ele mudou de país árabe e se mudou para a Arábia Saudita. Em sua segunda temporada no Al-Ittihad, o atleta disputou 37 partidas, com nove gols marcados e 17 assistências, mantendo a boa média de participações a gol. Com isso, o jogador ficou ainda mais valorizado. No momento, de acordo com o Transfermarkt, o jogador tem valor de mercado avaliado em 6 milhões de euros, o maior em sua carreira. No elenco do Al-Ittihad, ele atua com nomes como Romarinho, Marcelo Grohe e Bruno Henrique, ex-jogador do Palmeiras. Sua equipe ainda disputa o Campeonato Saudita e a Copa do Rei Saudita, onde o time está na fase de semifinal. Neste ano, o time foi campeão da Supercopa do país.