Foto: Reprodução / ESPN - Mauro analisou a última declaração de Gabigol e o que ele vem apresentando em campo
Foto: Reprodução / ESPN - Mauro analisou a última declaração de Gabigol e o que ele vem apresentando em campo

“Pelo amor de Deus!”: Mauro Cezar detona possível contratação de ‘xodó’ da Nação

Durante o programa “Bate Pronto”, da Jovem Pan, o comentarista Mauro Cezar Pereira falou sobre uma possível chegada de Cuéllar para a equipe do Flamengo em 2023. Com a saída de João Gomes para o Wolverhampton, da Inglaterra, o Flamengo ficou refém de um jogador ‘mordedor’, que percorra vários setores do campo como a joia da base rubro-negra fazia. No momento, a equipe tem Thiago Maia, Vidal, Gerson e Pulgar para a primeira faixa do meio-campo, mas nenhum cumpre exatamente a mesma função de João Gomes.

Com isso, vários torcedores acreditam num possível retorno de Cuéllar ao Flamengo. Atualmente no Al-Hilal, o jogador vem sendo disputado por equipes do futebol brasileiro. O Internacional de Porto Alegre é o clube que está mais próximo de um acerto, embora o Vasco também esteja na jogada. Pela boa relação com o Flamengo, acredita-se que deveria haver ao menos uma investida no atleta, mas não para Mauro Cezar. O comentarista detonou a possibilidade de contratar o jogador colombiano, hoje com 30 anos de idade.

Pessoal fala muito do João Gomes. Ele tentava compensar a falta de combatividade de outros jogadores, mas (o Flamengo) não pode ser dependente de um jogador dessa característica. Querem trazer o Cuéllar de volta? Pelo amor de Deus! Cuéllar não servia nem pro time do Jorge Jesus de 2019, depois desse tempo todo vão trazer o Cuéllar? Não existe isso. Não tem o menor cabimento. A questão é fazer ajustes.

Mauro Cezar Pereira

De acordo com o site GOAL, o valor para tirar Cuéllar do futebol saudita é de 5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões). O atleta tem contrato com o Al-Hilal até junho de 2024 e recentemente, junto com Michael, não foi relacionado para a partida pela Champions Asiática, devido a regra de número de estrangeiros na equipe. Assim como o volante, o atacante também tem seu nome ligado a outras equipes do futebol brasileiro, como Palmeiras e Grêmio.