Na última terça-feira (21), o Flamengo foi derrotado no jogo de ida para o Independiente del Valle, em Quito, no Equador. Em entrevista ao podcast ‘VegetaTV’, o maior ídolo do clube, Zico, citou a principal falha do grupo para a partida. A equipe chegou ao país apenas poucos dias antes do confronto. Para o ‘Galinho’, era preciso chegar muitos dias antes ao país para estar totalmente ambientado à atitude, como acontecia nos seus tempos de jogador, em jogos na altitude tanto em Libertadores, quanto em jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas com a camisa da Seleção Brasileira.
“Na minha época a gente chegava até 20 dias antes. Só quem já jogou na altitude sabe como é. Chegando em cima da hora não tem como”
Zico, ao podcast ‘VegetaTV’
Para o duelo de volta, o Flamengo joga novamente com o Del Valle e terá de reverter uma desvantagem de um gol, já que perdeu por 1 a 0 para os equatorianos. Até o momento, o Rubro-Negro enfrentou o atual campeão da Sul-Americana em duas oportunidades no Brasil e venceu as duas por larga vantagem. Em 2020, o placar foi de 3 a 0 e 4 a 0, pela Recopa Sul-Americana e Copa Libertadores, respectivamente. O time precisa apenas de uma vitória simples para levar aos pênaltis e vencendo por dois ou mais gols de diferença, o time será campeão do torneio.
Após conquistar os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022, o Flamengo trocou de treinador e o português Vitor Pereira chegou para comandar o elenco. Até o momento, o técnico não conquistou os objetivos esperados, perdendo a Supercopa do Brasil para o Palmeiras e também perdendo a vaga na final do Mundial de Clubes para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Vitor segue com prestígio em relação à diretoria, mesmo em caso de outra derrota no torneio sul-americano.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.