Foto: Reprodução / FlaTV
Foto: Reprodução / FlaTV

“Acima de Jesus”: em meio a críticas, Vitor Pereira atinge marca superior a ex-técnicos do Flamengo

Na partida contra o Independiente del Valle, o técnico Vitor Pereira completou seu 10º jogo no comando do Flamengo. A derrota da última terça-feira (21) foi a terceira pela equipe, que também havia sido derrotado pelo Palmeiras e também pelo Al-Hilal. No total, o treinador tem seis vitórias, um empate e três derrotas no comando do Rubro-Negro, com um aproveitamento de 63,3%, na frente de Jorge Jesus, por exemplo, que em seus dez primeiros confrontos, venceu cinco vezes, empatou três e perdeu duas vezes. Durante a gestão Landim, Vitor Pereira ocupa a quarta posição no quesito de aproveitamento nos 10 primeiros confrontos.

Entre todos os treinadores que passaram na “gestão Landim”, Renato Gaúcho ocupa a primeira posição. Em 10 partidas, o comandante venceu nove e perdeu apenas uma. Na sequência, estão Paulo Sousa e Abel Braga, ambos iniciaram com sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota, o que dá 76,6% de aproveitamento. Abaixo de Vitor Pereira, estão Dorival Jr (6 vitórias e 4 derrotas, 60%), Domènec Torrent (5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, 56,6%) e também Rogério Ceni (4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, 53,3%).

Vale lembrar que em 5 dessas 6 vitórias de Vitor Pereira foram conquistadas sobre equipes menores do Campeonato Carioca, já que a equipe ainda não disputou nenhum clássico. A outra vitória foi na disputa do terceiro lugar, contra o Al-Ahly. A equipe estava perdendo por 2 a 1 até ocorrer uma expulsão na equipe do Egito. Com um a mais, o time de Vitor Pereira conseguiu a virada para 4 a 2, evitando a façanha do Palmeiras, de perder até mesmo a disputa do terceiro lugar e terminar em quarto no Mundial de Clubes.

A redenção do treinador pode acontecer no sábado (25), quando o Flamengo encara o Botafogo pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro tem 20 pontos em oito partidas disputadas, quatro acima do rival de General Severiano. A equipe precisa de apenas um ponto nos próximos três jogos para garantir a primeira posição, mas uma vitória em Brasília praticamente garante o time na primeira divisão, com a vantagem do mando de campo na partida de volta.