Foto: Gilvan de Souza/CRF

“Sem atitude”: jornalista detona postura do Flamengo em derrota para o Independiente del Valle

O Flamengo perdeu novamente na temporada. Com o placar de 1 a 0, a equipe foi derrotada no Equador para o Independiente del Valle, com gol marcado por Carabajal, após uma cobrança de escanteio. Além do resultado ruim, a atuação gerou muitas críticas de torcedores e também de membros da imprensa esportiva. O jornalista Juca Kfouri, em sua coluna no UOL Esporte, detonou a postura do time de Vitor Pereira. Ele admitiu que a equipe foi humilde e não jogou de salto alto contra o atual campeão da Sul-Americana, porém também não apresentou atitude na altitude de Quito.

Hão de se lembrar a querida ouvinte e o caríssimo ouvinte sobre o que aqui foi dito ontem sobre o jogo do Flamengo na altitude de Quito. Que o empate seria bom contra o Independiente Del Valle e que o Flamengo deveria jogar de salto baixo, sem arrogância, contra um adversário que jamais derrotou no Equador.

Juca Kfouri

Humilde, de salto baixo, o Flamengo até foi, mas também foi sem atitude, foi tímido, razão pela qual acabou perdendo, embora só por 1 a 0, o que lhe confere o favoritismo para sair campeão da Recopa Sul-Americana na terça-feira que vem, no Maracanã, onde já derrotou o Del Valle por 3 a 0 e 4 a 0. Desde que, no entanto, imponha a camisa que veste, sem nariz empinado, mas com coração valente, o que ainda não mostrou em 2023.

Colunista do UOL Esporte

Agora o Flamengo tem uma sequência de três clássicos e uma final para disputar. Tudo começa no próximo sábado (25), quando o Rubro-Negro encara o Botafogo no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Logo depois, tem o jogo de volta contra o mesmo Del Valle, na terça-feira (28), no Maracanã. Também no Maracanã, o time de Vitor Pereira enfrenta o Vasco da Gama e fecha a primeira fase diante do Fluminense. O time está praticamente classificado para as semifinais do torneio, mas ainda precisa definir a primeira posição no torneio. No momento, são quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder Botafogo.