Com gol marcado por Carabajal, o Flamengo foi derrotado pelo Independiente del Valle por 1 a 0 e sai em desvantagem no jogo de ida da Recopa Sul-Americana. O resultado gerou bastante desconforto dentro dos jogadores do Rubro-Negro. Após a partida, Everton Ribeiro, uma das lideranças da equipe, cobrou o restante dos jogadores. O jogador alertou sobre a postura da última partida foi semelhante ao que o time apresentou diante do Palmeiras, na Supercopa do Brasil. Contra o Verdão, a equipe de Vitor Pereira sofreu 18 finalizações, contra 27 do time equatoriano.
Já jogamos assim com o Vítor, contra o Palmeiras. Quando a gente tiver a bola, temos que jogar mais. Temos que melhorar, se acertar. Não dá pra continuar assim. Mas, em casa, somos fortes e vamos fazer de tudo para reverter esse resultado.
Everton Ribeiro
O Flamengo agora precisa de uma vitória de pelo menos dois gols de diferença para garantir o título da Recopa Sul-Americana pela segunda vez em sua história. Caso o Rubro-Negro vença por apenas um gol de vantagem, a partida irá para a prorrogação e posteriormente aos pênaltis, em caso de se manter dessa maneira. Em 2020, o time brasileiro goleou os equatorianos por 3 a 0, após um empate em Quito. Caso conquiste o título, será o primeiro da equipe na temporada, depois de perder a Supercopa do Brasil e também o Mundial de Clubes.
Everton Ribeiro é o atleta mais longevo entre os atuais atletas do Flamengo. Desde 2017 no clube, já são 11 títulos conquistados com a camisa do clube. Em busca do 12º, o meia deve ser titular novamente no jogo de volta contra o Del Valle, novamente. Já são 338 partidas com o Manto e 42 gols marcados, disparado o clube onde ele mais atuou na carreira. Er7 tem contrato até o fim do ano e ainda não se sabe se o atleta irá renovar com a equipe. Corinthians e Cruzeiro estão de olho numa possível saída do jogador.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.