Foto: Reprodução/Youtube

“É uma bagunça”: Zinho detona trabalho de Vitor Pereira e detalha erros do Flamengo

Na última edição do ESPN FC, na segunda-feira (20), o ex-jogador do Flamengo e agora comentarista Zinho, detonou o trabalho do português Vitor Pereira. O Rubro-Negro tem um novo desafio nesta terça-feira (21), quando encara o Independiente del Valle, fora de casa, valendo pela Recopa Sul-Americana. O treinador da equipe vem bastante pressionado após a perda do título da Supercopa do Brasil e também do Mundial de Clubes, caindo ainda na semifinal para o Al-Hilal. No programa, Zinho citou a desorganização da equipe e os defeitos do time do Flamengo no momento.

O Flamengo é bagunçado com o Vítor Pereira, é um time desorganizado. Ai o Gerson não rouba a bola, o Everton Ribeiro cansa, o Arrascaeta não marca… Porque o time é desorganizado. Se ele der um passinho atrás, montar um time mais compactado, trazer o Everton Ribeiro para trás, jogar perto de Vidal e Thiago Maia, com o Arrascaeta na ponta desse losango. Flamengo não tem jogadores de velocidade

Zinho

Gabigol é o mais jovem, mas não tem explosão longa. Tem tiros curtos. Não é mais aquele cara de corredor como Bruno Henrique era, Everton Cebolinha é. Se ele (VP) quer jogar com esse time, tem que ficar próximo para tocar a bola. O forte desse time é ficar com a bola. Não é um time para correr atrás do adversário. Precisa ter a bola nos pés para cansar menos. Essa é minha opinião.

Comentarista dos canais ESPN

O comentarista também deu uma dica para a montagem da equipe. Lembrando o trabalho de Dorival Júnior, o comentarista acredita que a equipe deveria manter um losango no meio-campo. Com a saída de João Gomes, que foi vendido para o futebol inglês, Vidal é quem deveria atuar ao lado de Thiago Maia, com Arrascaeta e Everton Ribeiro mais avançados e a dupla Gabigol e Pedro lá na frente. Com a lesão de Gerson contra o Volta Redonda, essa mudança deve acontecer pelo menos para as próximas partidas, até o ‘Coringa’ voltar ao time do Flamengo.

É só ser humilde e reconhecer que o time com o Dorival era encaixado no meio-campo jogando num losango. Se ele tiver essa humildade e der um passinho para trás… Olha, estou chegando e conhecendo esse clube, como que jogava esse time? Para encaixar Gabigol e Pedro, como eu tenho que fazer o meio-campo ser forte? Everton Ribeiro jogava aberto pela direita? Não, jogava recuado perto do João Gomes e do Thiago Maia. Simples. Então, minha opinião vai ser sempre essa: se ele quer jogar com um quarteto, mais Gerson e Thiago Maia, eu começaria com o Vidal até o tempo que ele aguentar. No outro time tem um cara de 41 anos jogando. O Vidal não consegue jogar? O Everton Ribeiro não consegue jogar? O cara joga lá com 41 anos porque o time é organizado, é bem montado, é estruturado, joga compactado. E aí ele corre menos, corre certo, se posiciona sem a bola.

Zinho