Entre os anos de 2013 e 2018, Eduardo Bandeira de Mello foi o presidente do Flamengo durante o início da reconstrução financeira do clube. Após a partida contra o Resende, o ex-mandatário do clube demonstrou orgulho por conta das tantas revelações nas categorias de base do Flamengo. Só no time titular, eram cinco jogadores crias das categorias de base do Rubro-Negro, sem contar, por exemplo, os jovens Matheus Gonçalves e André, que vieram do banco para balançar as redes e dar a vitória à equipe.
Quando vejo os garotos da base do Flamengo decidindo partidas como a de ontem, contra o Resende, aumenta minha esperança que o nosso clube reforce sua prioridade no processo de desenvolvimento de atletas, que historicamente sempre foi nossa principal fonte de formação de craques. Lembro com saudades do Flamengo campeão do mundo em 1981 com oito titulares daquele time formados nas nossas divisões de base. Lembro dos títulos recentes da Copinha e de outras competições, dos quais andávamos tão afastados. Lembro de Zico, Júnior, Adílio, Leandro, Adriano, Paquetá, Vinicius Jr, João Gomes e tantos outros… A força do Flamengo está na base. Viva o Flamengo!
Eduardo Bandeira de Mello, em suas redes sociais
A declaração revoltou boa parte da torcida do Flamengo nas redes sociais, por conta do incidente envolvendo a morte de dez Garotos do Ninho em 2019. No ocorrido, houve um problema no ar condicionado do CT e os atletas da base estavam dormindo em contèiners, enquanto o CT próprio paras os jogadores ainda não estava pronto. O incêndio gerado causou a morte de dez e também vários outros feridos no caso, com queimaduras. Apesar de ninguém ter sido preso por conta do episódio, o ex-presidente foi considerado culpado pela torcida por conta de ter deixado a estrutura ficar dessa maneira.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.