Varela chegou ainda em 2022 e demorou a se firmar na equipe do Flamengo, precisando disputar vaga com Rodinei e Matheuzinho na lateral direita do Flamengo. O jogador chegou após o desejo de deixar a Rússia, por conta da guerra envolvendo a Ucrânia. Em entrevista, o jogador revelou como o seu compatriota Arrascaeta foi importante para a chegada de Varela ao Rubro-Negro. Para a FlaTV, ele revelou o que os dois atletas conversaram para convencer o jogador a acertar com o Rubro-Negro.
Bom, Arrascaeta eu já conhecia antes daqui, pois jogamos contra. Ele é muito amigo, como um irmão. Todo mundo sabe o que ele sente pelo Flamengo. Então, quando surgiu a chance de eu vir para o clube, ele me procurou e me contou o que era Flamengo, o calor humano do time, os jogadores, e me disse que se eu viesse, não iria me arrepender. Então, eu tomei a decisão de voltar para a América do Sul.
Varela
Eu sabia da importância dele (Arrascaeta) para o clube, mas não imaginava o impacto que ele tinha quando atuava no Maracanã, quanto o pessoal o reconhece. Ele é aplaudido, eu não esperava tanto. De fora parece uma coisa, mas estando aqui dentro, vendo o relacionamento que ele tem com todas as pessoas é outra coisa. E eu quero seguir esse mesmo caminho, claro que sim.
Guillermo Varela, jogador do Flamengo
Em 2023, Varela retomou a vaga de titular na equipe do Flamengo, sob o comando do técnico Vitor Pereira. Até o momento, foram cinco partidas disputadas neste ano, quase superando o número de jogos no ano passado inteiro (6). Revelado pelo Peñarol, o jogador atuou por gigantes como Manchester United, Real Madrid e estava no Dynamo Moscou antes de acertar com o Rubro-Negro. O clube buscava um nome unânime para a posição, após a saída de Rodinei para o futebol europeu, onde defende o Olympiacos.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.