Após o jornalista Bruno Andrade revelar o interesse do Flamengo pelo volante Allan, o diretor de futebol do Atlético Mineiro, revelou que não há qualquer chance do atleta de 25 anos deixar o Galo neste momento. “Não existe a mínima possibilidade. Zero chance”, revelou Rodrigo Caetano ao jornalista Heverton Guimarães, da Band Minas. O jornalista ainda revelou o valor da multa rescisória para tirar o jogador da equipe mineira. No momento, a quantia é avaliada em 60 milhões de euros (R$ 331,6 milhões). O contrato de Allan com o Galo se estende até o fim do ano de 2025.
Do lado do Flamengo, o jornalista Venê Casagrande também conversou com uma fonte ligada ao Flamengo para saber sobre a possibilidade do Rubro-Negro tentar contar com o jogador, mas recebeu uma negativa. Allan é um dos principais destaques do Atlético Mineiro campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2021, além do tricampeonato mineiro entre os anos de 2020 e 2022. O atleta foi adquirido por 3,5 milhões de euros, vindo do Liverpool, após se destacar com a camisa do Fluminense em 2019.
Em contato com dirigentes do Flamengo, o discurso foi o mesmo. Que, neste momento, não há negociação por Allan. Um membro da cúpula do Fla, em tom de brincadeira, respondeu: “Muito bom jogador. Infelizmente não procede. É cada uma…”
Venê Casagrande
Allan é revelado ainda nas categorias de base do Internacional antes de se transferir ao Liverpool, antes de se tornar profissional de fato. O jogador ainda passou por diversos clubes menores do Velho Continente até acertar com o Fluminense, em 2019. Na equipe de Fernando Diniz, mesmo com o mau momento do Tricolor carioca, que ficou na zona de rebaixamento, o atleta se destacou e chamou a atenção de Jorge Sampaoli até ser comprado à pedido do treinador em 2020.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.