Foto: Marcelo Cortes/CRF

Cebolinha, Rodrigo Caio e +9: Vitor Pereira lança garotos em time misto do Flamengo contra o Resende

Neste sábado (18), o Flamengo tem o último compromisso antes da partida de ida pela Recopa Sul-Americana, diante do Independiente del Valle, no Equador. Por conta disso, o técnico Vitor Pereira irá lançar novidades na equipe, relacionando vários garotos e outros atletas com pouca minutagem na equipe. A principal novidade fica por conta de Rodrigo Caio, titular pela segunda vez na temporada, a primeira sendo treinado pelo português comandante do Fla. Contra o Bangu, o atleta esteve ao lado apenas dos jogadores sub-20 no empate em 1 a 1, também em Volta Redonda.

Outros jogadores considerados reservas estarão em ação contra o Resende. Matheuzinho será o titular na lateral direita, Pablo será o nome ao lado de Rodrigo Caio na defesa do Rubro-Negro. No meio-campo, Pulgar receberá uma oportunidade entre os 11 titulares da equipe, a primeira sob comando de Vitor Pereira. E no sistema ofensivo, o time muda sua forma de jogar com dois jogadores abertos. Na esquerda, Cebolinha cumpre a função no time e na direita, Marinho é o nome escolhido para o time.

Além dos reservas, o time também terá vários garotos, em que a diretoria deposita bastante esperança. No gol, Matheus Cunha é o reserva imediato de Santos, deixando Hugo Souza como apenas a terceira opção da equipe, Wesley, recém-procurado pelo Barcelona, é o nome do lado esquerdo da defesa rubro-negra. A dupla formada por Matheus França e Matheusão também será titular contra o Resende. O Flamengo busca manter a invencibilidade no Campeonato Carioca, antes dos clássicos disputados nas três rodadas finais da primeira fase.

Com isso, a provável escalação tem Matheus Cunha; Matheuzinho, Pablo, Rodrigo Caio, Wesley; Erick Pulgar, Igor Jesus, Matheus França, Marinho, Cebolinha, Mateusão. O Flamengo é líder do Campeonato Carioca com cinco vitórias e dois empates na temporada, o time ainda tem um jogo a menos em relação aos adversários, o que pode aumentar ainda mais a vantagem sobre os adversários. Caso termine em primeiro, o Rubro-Negro terá a vantagem de decidir os confrontos de semi e de final no estádio do Maracanã.