Foto: Gilvan de Souza/CRF

“7 milhões de euros”: clube árabe prepara oferta para tirar Ayrton Lucas do Flamengo

Um dos destaques da equipe do Flamengo nesta temporada, Ayrton Lucas chamou a atenção com seu desempenho no Mundial de Clubes e vem chamando atenção de outras equipes do futebol internacional. De acordo com o portal ‘MnbrAlhilal’, o Al-Hilal prepara uma oferta para tirar o lateral-esquerdo do Flamengo ainda nesta janela de transferências, porém é visto como difícil. Recentemente, o Flamengo adquiriu os direitos econômicos do jogador por 7 milhões de euros, pagos ao Spartak Moscow.

Em 2022, ele chegou ainda por empréstimo ao Mais Querido, muito por conta do problema da Guerra da Ucrânia, envolvendo russos e ucranianos, que fizeram com que vários jogadores voltassem ao futebol brasileiro. Ao longo da temporada, ele conquistou espaço e tomou a titularidade do experiente Filipe Luís. Na final da Copa Libertadores contra o Athletico Paranaense, o atleta foi titular e sofreu a falta que rendeu a expulsão do zagueiro Pedro Henrique. No fim, o Rubro-Negro carioca foi campeão, vencendo a partida por 1 a 0, com gol marcado por Gabigol.

Já neste ano, ele virou titular absoluto na equipe com Vitor Pereira e já atuou em sete partidas, anotando duas assistências. Contra o Al-Hilal, equipe que tenta sua contratação, o jogador foi titular, mas não impediu a derrota por 3 a 2 na semifinal do Mundial de Clubes. O novo contrato do atleta com o Flamengo acontece até dezembro de 2027. Na próxima terça-feira (21), Ayrton deve ser novamente titular pela Recopa Sul-Americana, contra a equipe do Independiente Del Valle, no Equador. O jogo de volta é no dia 28, no Maracanã.

Neste momento, o Al-Hilal está em final de punição do ‘transfer ban’ e em breve poderá inscrever novos jogadores. Tudo se deu por conta de ter renovado o contrato do meio-campista Kanno, quando ele já tinha um pré-contrato acertado com o rival Al-Nassr. Assim, foi denunciado na FIFA e não pôde inscrever novos jogadores na última janela. Ayrton é um dos alvos dos sauditas para a temporada, onde a equipe tenta mais uma vez o título da Liga dos Campeões da Ásia.