John Kennedy é a sensação do Campeonato Paulista. Com seis gols em sete partidas, o jogador emprestado pelo Fluminense é o artilheiro da competição, a frente de nomes como Calleri, Yuri Alberto e Marcos Leonardo. Mesmo com a má fase da equipe de Araraquara, o camisa 9 vem se sobressaindo e marcou um gol nas últimas três partidas, contra o Santos, Mirassol e Botafogo-SP. Em seu Instagram, o atleta foi perguntado se gostaria de jogar pelo Flamengo um dia e respondeu de maneira negativa, afirmando ter muita identificação com o Fluminense.
“Eu sou alérgico ao Manto, não tem como. Eu só uso armadura tricolor. Eu tenho alergia ao Manto.”
John Kennedy
Revelado pelo Fluminense, o atleta de apenas 20 anos fez sua estreia em 2020. O atleta sempre foi considerado uma das grandes joias da base tricolor. Devido a vários problemas extra-campo, o jogador chegou a ser afastado e a trabalhar em separado do restante do grupo. No ano passado, foram apenas oito partidas com a camisa do Fluminense e nenhum gol marcado e apenas uma assistência. Para ganhar mais minutos, o atleta foi emprestado para a Ferroviária e disputar o principal campeonato estadual do país no primeiro semestre.
O vínculo do camisa 9 com o Tricolor carioca vai até o fim de 2025. O jogador pode ser reaproveitado no elenco de Fernando Diniz, sendo uma opção ao argentino Germán Cano, artilheiro do futebol brasileiro em 2022. Recentemente, alguns jogadores revelados pelo Fluminense acabaram parando no Flamengo após passagem pela Europa, como os casos do meia Gerson e também do atacante Pedro, hoje ídolos da torcida rubro-negra e campeões da Libertadores, um em 2019 e o outro no ano de 2022.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.