Vítor Pereira
Vítor Pereira. Foto: André Durão/Flamengo

Vitor Pereira surpreende e planeja Flamengo alternativo em clássico contra o Botafogo; veja provável escalação

O próximo confronto do Flamengo acontece nesta quarta-feira (15), diante do Volta Redonda, mas Vitor Pereira já planeja o time que encara o Botafogo, no dia 25. O duelo acontece em Brasília entre as duas partidas da Recopa Sul-Americana diante do Independiente del Valle. O clássico entre as duas equipes acontece em Brasília, por conta do estádio Nilton Santos ainda não estivesse em condições para receber a partida. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Vitor Pereira deve colocar a equipe sub-20 para o confronto.

Já para as próximas partidas diante do Volta Redonda e Resende, a equipe deve manter o time titular, em preparação para o duelo diante da equipe equatoriana. Por conta de algumas lesões e jogadores abaixo do auge físico, o português deve fazer algumas mudanças na equipe. Leo Pereira não estará à disposição por lesão muscular. Além dele, VP pode abrir mão de Gerson para dar chance a Pulgar ou Vidal, além da entrada de Everton Cebolinha no setor ofensivo.

O planejamento do Flamengo, a princípio, é: elenco principal nesta quarta-feira, diante do Volta Redonda, com a possibilidade de “um ou outro ser poupado”. Já no sábado, contra o Resende, poupar o elenco principal, visando ao duelo do dia 21 (terça) com o Del Valle, pela Recopa.

Venê Casagrande

Na temporada de 2023, o Flamengo perdeu a chance de conquistar dois títulos: o da Supercopa do Brasil e o do Mundial de Clubes. A equipe agora fica mais pressionada em busca do título do Campeonato Carioca, além de buscar a Recopa Sul-Americana, o possível oitavo título internacional da história do clube. Neste ano, o Rubro-Negro também terá a disputa do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e também da Copa Libertadores, onde entra diretamente na fase de grupos. Para o duelo diante do Botafogo, o provável time tem Matheus Cunha; Wesley, Rodrigo Caio, Cleiton e Marcos Paulo; Igor Jesus, Evertton Araújo e Werton; Petterson, Lorran e Mateusão.