“Primeiro jogador da história”; Pedro bate recorde histórico nunca alcançado por ninguém

O Flamengo encerrou neste sábado a sua participação no Campeonato Mundial de Clubes da FIFA 2022. O Rubro-Negro pousou no Marrocos com objetivo de conquistar o bicampeonato Mundial, entretanto, não foi assim que aconteceu. O Mais Querido caiu no confronto direto contra o Al-Hilal, na semifinal do torneio, sendo assim, foi rebaixado para a disputa de terceiro lugar.

Apesar da mágoa de não terem disputado a final do Campeonato, Vítor Pereira e seus guerreiros entraram com fome de jogo para poder buscar algum tipo de redenção. O adversário da vez era o Al Ahly, clube que havia sido derrotado pelo tão poderoso Real Madrid, por 4 a 1. A partida foi pegada, porém, o Mais Querido conseguiu sair vencedor, se redimindo no torneio.

Recorde de Pedro

Apesar do terceiro lugar, o atacante Pedro alcançou um feito histórico para sua carreira, onde jamais outro jogador havia alcançado. Por ter marcado duas vezes contra o Al Hillal, e guardado outros dois contra o Al Ahly, o camisa 9 do Flamengo se tornou o primeiro jogador da história a ser artilheiro da Libertadores e do Campeonato Mundial de Clubes no mesmo ano. Vale ressaltar que o Mundial foi disputado em 2023, porém, é válido pelo ano anterior. Na Libertadores, Pedro assinalou 12 tentos, já no Mundial, foram 4 ao todo.

https://twitter.com/futebol_info/status/1624522601182769153?s=20&t=ekEfSlrEE2kcn5kwJLSYzA