Flamengo goleia o Al Ahly e conquista terceiro lugar do Mundial de Clubes; veja os lances

O Flamengo encerrou neste sábado a sua participação no Campeonato Mundial de Clubes da FIFA 2022. O Rubro-Negro pousou no Marrocos com objetivo de conquistar o bicampeonato Mundial, entretanto, não foi assim que aconteceu. O Mais Querido caiu no confronto direto contra o Al-Hilal, na semifinal do torneio, sendo assim, foi rebaixado para a disputa de terceiro lugar.

Apesar da mágoa de não terem disputado a final do Campeonato, Vítor Pereira e seus guerreiros entraram com fome de jogo para poder buscar algum tipo de redenção. O adversário da vez era o Al Ahly, clube que havia sido derrotado pelo tão poderoso Real Madrid, por 4 a 1. A partida não seria fácil, já que o adversário causou certo perigo ao clube espanhol.

Primeiro tempo

O primeiro começou agitado, e o Flamengo se mostrava muito agressivo e afim de jogo, diferentemente do duelo contra o time de Michael. No início da etapa, Arrascaeta encontrou seu conterrâneo Varela na área, que durante a infiltração, foi tocado e sofreu pênalti. O camisa 10 da Gávea, Gabriel Barbosa, o Gabigol, colocou a bola na cal e guardou o primeiro gol da partida.

Após o gol, pouquíssimas chances foram criadas, e a partida se designava pelo meio, que estava recheado de jogadores. Aos 37 minutos, em um escanteio, o time do Al Ahly se engraçou, e acabou empatando o jogo numa infelicidade tremenda de Fabrício Bruno, que acabou fazendo contra. O primeiro tempo se encerraria tudo igual.

Segundo tempo

O Flamengo entrou desligado na segunda etapa, e logo no início, Thiago Maia, que estava bem no jogo, cometeu um pênalti bobo, deixando o Al Ahly em condições de virar o jogo. Na cobrança, o camisa 21 do adversário bateu no canto esquerdo, mas, Santos, finalmente conseguiu espantar a fama de mal pegador de pênaltis e defendeu o tiro.

Porém, alegria de Flamenguista dura pouco, e em uma bela jogada, onde a zaga Rubro-Negra parecia estar dormindo, Kader fez fila na área e fuzilou no canto do goleiro flamenguista, ampliando o marcador para os árabes. 10 minutos depois, Gabigol encontrou Ayrton Lucas na área, o lateral-esquerdo disparou e ia sair na cara do gol, se não fosse o defensor saudita que o derrubou.

Por ser o último homem, o juiz levantou o cartão vermelho, e marcou a falta. Mesmo estando perdendo, o Flamengo crescia no jogo, já que tinha um homem a mais em campo. Aos 25, num bate rebate, Pedro, que não vinha fazendo bom jogo, encontrou uma finalização por cobertura e marcou o gol que deixaria tudo igual no placar.

Poucos minutos depois, Gabigol cruzou uma bola na área, Pedro desviou de calcanhar, a bola foi de mansinho no braço do defensor. O pequeno toque foi o necessário para ser marcado o pênalti para o Flamengo. Na cobrança, ele, novamente, Gabi colocava o Mais Querido na vantagem. Diferente de outras partidas, o Flamengo não diminuiu o ritmo após sair na vantagem, e continuou pressionando.

Com praticamente tudo certo, Pedro roubou uma bola na entrada da área, driblou o marcador que havia se levantado e bateu forte no canto, fechando o caixão saudita. A partida se encaminhava para o fim, e ainda deu tempo de Matheus França arrumar uma confusão daquelas de parar o jogo. Entretanto, no fim, o Mengão saiu vencedor, e encerrou sua participação de cabeça erguida.

AL AHLY 2X4 FLAMENGO
FICHA TÉCNICA – MUNDIAL DE CLUBES

Estádio:
 Ibn Tabouta, em Tânger (MAR)
Data e hora: 11 de fevereiro, às 12h30 (de Brasília)
Árbitro: Mustapha Ghorbal (ALG)
Assistentes: Mokrane Gourari (ALG) e Khalil Hassani (MAR)
Árbitro de vídeo: Juan Soto (VEN)
Público: Não divulgado

Cartão amarelo: Abdelmoneim, Attia, Hany e Elshahat (ALY); Arrascaeta (FLA)
Cartão vermelho: Khaled (ALY)

Gols: Gabi (0-1, 11’/1ºT), Abdelkader (1-1, 38’/1ºT e 2-1, 15’/2ºT), Pedro (2-2, 32’/2ºT), Gabi (2-3, 39’/2ºT) e Pedro (2-4, 45’/2ºT)

AL AHLY (Técnico: Marcel Koller)

Elshenawy; Khaled, Yasser, Abdelmoneim e Maaloul (Elshahat, 45’/2ºT); Fathy (Dieng, 45’/2ºT), Attia, Taher e Abdelkader; Sherif (Hany, 30’/2ºT) e Percy Tau.

FLAMENGO (Técnico: Vítor Pereira)

Santos; Varela, David Luiz (Pablo, 42’/2ºT), Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro (Everton Cebolinha, 18’/2ºT) e Arrascaeta (Erick Pulgar, 53’/2ºT); Gabi e Pedro (Matheus França, 53’/2ºT).

MELHORES MOMENTOS

YouTube video