Após o Mundial, muito se disse sobre a utilização de dois pontas de velocidade no time do Flamengo, em vez de Arrascaeta e Everton Ribeiro na criação central. A discussão veio a tona após informações cedidas pelo comentarista Venê Casagrande, que disse que Vítor Pereira estuda dar sua cara ao time do Mais Querido, e com isso, jogaria em um estilo mais lateral ofensivamente.
A ideia caiu como uma bomba no Flamengo, já que a torcida não se agradou com isso, entretanto, uma declaração feita por Mauro Cezar vem trazendo boas discussões sobre o ocorrido. Segundo Mauro, Arrascaeta deveria ser afastado do time temporariamente, para poder se recondicionar fisicamente, já que desde o ano passado, joga pelo esforço.
“O Arrascaeta está em má forma. Acho que deveria ser automaticamente afastado da equipe para fazer uma recuperação física. Colocar o cara na ponta dos cascos, até pela importância que ele tem. Não adianta forçar com Arrascaeta sem a condição ideal”, afirmou Mauro.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.