Desde o fim da Copa do Mundo, a diretoria Rubro-Negra começou a se movimentar no mercado de transferências. Apesar de poucas chegadas, o clube conseguiu repatriar um dos ícones da conquista da Libertadores de 2019, o volante Gerson. Embora o valor pago no camisa 20 tenha sido alto, a diretoria do Mais Querido se move conforme as oportunidades vão aparecendo.
Apesar da qualidade do elenco titular, o plantel suplente deixa a desejar. Podemos citar inúmeras situações onde o Flamengo estava precisando de alguma solução imediata vinda do banco de reservas, porém, a resposta no campo não veio. Tanto na final da Copa do Brasil, quanto na decisão da Supercopa, fomos prejudicados pela falta de jogadores em certas posições.
No ataque, poucas são as opções, caso Pedro ou Gabi saiam da partida, temos Mateusão e Matheus França, já nas alas, Marinho e Cebolinha são as alternativas. Visando agregar mais qualidade ao elenco, o Flamengo se posicionou perante a uma crise instalada no Santos. Há algum tempo, o clube praiano vem encarando um problema financeiro que está sendo refletido no campo e nas arquibancadas.
Por conta da crise, diversos atletas são alvos da torcida, sendo um deles, o atacante Ângelo, de 18 anos. Apesar de sua qualidade, o ponta se tornou um dos mais criticados do elenco, com isso, criando um cenário hostil para sua permanência. Observando todo este imbróglio, o Flamengo está monitorando de perto a situação da jovem promessa santista.
Após a primeira investida de 10 milhões de euros, o Santos recusou a proposta e bateu o pé, impondo seu posto de clube fundador, querendo no mínimo 20 milhões de euros por 70% do passe total de Ângelo. De acordo com Venê Casagrande, o Flamengo já está fechado com o atacante, porém, tudo depende do clube paulista, que até o momento, está fazendo jogo duro.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.