Nesta semana, o Flamengo encerrou o seu sonho de conquistar o bicampeonato Mundial. O Mais Querido não supriu as expectativas impostas em cima do elenco mais valioso da América do Sul. A partida foi marcada por uma sequência de erros de arbitragem, que culminaram na expulsão precoce de Gerson. Enquanto do lado azul, pacificidade na marcação de faltas.
O ataque foi competente em certos momentos, porém, deixou a desejar no quesito marcação avançada, e deixou os cabeças de área do Al Hillal criarem livremente. O destaque negativo fica em cima de algumas escolhas do treinador Vítor Pereira, que optou por escalar Matheuzinho a Varela, e continua insistindo em um futebol passivo e frouxo na recuperação de bola.
No fim da partida, o tumulto dentro do vestiário Rubro-Negro estava marcado, porém, as lideranças do elenco contiveram os ânimos, e recolocaram o trem nos trilhos. Como exigido pela FIFA, dois atletas deveriam se direcionar à zona mista para ceder entrevista, com isso, Everton Ribeiro e David foram até lá, dar algumas respostas sobre a eliminação.
Apesar do pedido ser solicitado, na saída do Flamengo e sua delegação do estádio, Gabigol descumpriu a regra imposta e foi até os jornalistas ali presentes, para poder se posicionar sobre a péssima partida do Rubro-Negro. No ato, Gabigol respondeu perguntas sobre o duelo, futuro e até envolvendo o treinador Vítor Pereira, que para muitos, foi apontado como o maior culpado.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.