Após a desclassificação no Campeonato Mundial de Clubes, a pedido da torcida, o Flamengo está atrás de mudanças, tanto chegadas, quanto saídas. Mesmo com o elenco abarrotado de bons jogadores, a diretoria enxerga uma certa carência em alguns setores, que na visão dos cartolas, deverão ser preenchidas para que o elenco consiga ser competitivo em várias competições ao mesmo tempo.
Com a péssima atuação na semifinal contra o Al Hillal, alguns nomes já foram cotados para deixarem o Flamengo na próxima janela. Jogadores como: Hugo Souza, Arturo Vidal, Eric Pulgar, Matheuzinho e Mateusão foram citados entre os negociáveis. Vale ressaltar que Vidal e Pulgar ainda não completaram nem um ano de casa, e já estão com status de substituíveis.
Por serem jogadores de vasta opção no mercado, a tendência que haja facilidade para encaixá-los em alguma equipe mundo a fora. O Corinthians, que nas últimas semanas demonstrou interesse em Bruno Henrique, que atualmente recebe um salário altíssimo, em torno de 800 mil reais, pode começar a estudar algumas possibilidades na barca de dispensa do Flamengo.
Com esse ‘OK’ da diretoria Rubro-Negra, alguns atletas devem começar a receber propostas, tanto do futebol sul-americano, quanto europeu. O mais provável é que os jogadores mais novos sejam encaminhados a mercados estrangeiros, onde possam evoluir e criar a famosa ‘cancha’. Já os mais rodados, como Vidal, tendem a caminhar para um fim de carreira.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.