“R$ 80 milhões”: John Textor prepara oferta milionária por atacante do Flamengo

Foto: DIvulgação/Olympique Lyonnais

Não é novidade a boa relação entre o empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo, com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. Segundo o jornalista Pablo Raphael, do site Urubu Interativo, o mandatário alvinegro quer uma reunião com a diretoria do Rubro-Negro para conversar sobre uma possível transferência por Everton Cebolinha. Ainda segundo a informação, o clube de General Severiano prepara uma proposta de R$ 80 milhões para a contratação do jogador, já que a equipe ainda está em busca de um atacante de lado de campo para ser um parceiro de Tiquinho Soares.

Cebolinha chegou ao Flamengo ainda em 2022 por 14 milhões de euros pagos ao Benfica. O jogador chegou com bastante expectativa da diretoria do clube da Gávea, por conta do seu grande desempenho no futebol brasileiro com a camisa do Grêmio, sem falar da Copa América disputada no Brasil, onde Cebolinha foi considerado o melhor jogador do torneio. Porém, em seu retorno ao Brasil, ele ainda não demonstrou o mesmo futebol e vem amargando a reserva da equipe, por conta da mudança do esquema tático que agora tem Pedro e Gabigol jogando juntos.

Com a camisa do Flamengo, Everton tem 37 jogos com três gols marcados e outras cinco assistências. Neste ano, ele ainda não balançou as redes adversárias e tem apenas uma assistência. Contra o Al-Hilal, o atacante entrou no segundo tempo da partida após o Rubro-Negro ficar com um jogador a menos, porém não conseguiu ajudar a equipe para a classificação na final. Embora os números baixos, o jogador fez apenas uma partida como titular em 2023, na goleada contra o Nova Iguaçu por 5 a 0, no Campeonato Carioca.

Além de Cebolinha, outros três jogadores podem deixar o Flamengo ainda neste início de ano. O trio formado por Vidal, Hugo Souza e Marinho devem fazer parte de uma ‘barca’ que vai deixar a equipe em 2023. Após a eliminação do Mundial de Clubes, o técnico Vitor Pereira prepara uma reformulação no elenco campeão da Copa do Brasil e da Libertadores no ano passado. Para este ano, o Flamengo perdeu João Gomes para a equipe do Wolverhampton e conseguiu a contratação do meia Gerson, vindo do Olympique Marseille.