Desde a saída de Neymar do Santos, em 2013, o clube paulista nunca mais foi o mesmo. Por conta de más gestões e pouco engajamento na evolução que vinha acontecendo com o futebol, o peixe ficou para trás, se apequenando e afundando-se em dívidas. Nos últimos anos, chegar a final de uma Libertadores foi o auge, já que o enxuto elenco não conseguia chegar em quase nenhuma competição.
Neste momento inicial de 2023, a torcida santista está enfurecida com o desempenho a baixo do time, no Campeonato Paulista. Em cinco partidas disputadas, são 1 vitória, 3 empates e 1 derrota, somando apenas 6 pontos, amargando a lanterna do Grupo A. Próximo de um clássico paulista contra o atual campeão estadual Palmeiras, a Torcida Jovem do Santos foi até o centro de treinamento Rei Pelé para protestar.
Como de se esperar, um dos jogadores mais cobrados do elenco, foram os atacantes Soteldo e Ângelo, que são responsáveis pela criação das jogadas ofensivas do alvinegro. Apesar do momento, é fato dizer que Ângelo é um dos melhores jogadores do plantel santista, entretanto, a paciência vinda das arquibancadas está se esgotando.
Segundo o portal UOL, durante o protesto da torcida, Ângelo foi cobrado de forma mais acintosa, olho no olho. De acordo com o relato, o garoto de 18 anos foi cercado e ameaçado com frases do tipo: “na próxima vez será pior”. Após o ocorrido, o atleta ficou assustado com o ocorrido, criando mais um sentimento de distância entre o elenco e a torcida. Vale ressaltar que muito desse descontentamento deve estar vindo por conta dos rumores de uma possível negociação entre Ângelo e Flamengo.
Porém, segundo a imprensa espanhola, o Barcelona é o novo concorrente pelo passe do garoto. De acordo com os espanhóis, o clube blaugrana teria conseguido uma oferta de opção de compra avaliada em torno de 192 milhões de reais, ou seja, mais que o dobro oferecido pelo Flamengo em sua primeira investida.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.