“Esse time é muito ruim”: Cuellar cita vídeo que inflamou vestiário do Al-Hilal

Foto: Divulgação/Al-Hilal FC

Após a vitória sobre o Flamengo por 3 a 2, o Al-Hilal garantiu pela primeira vez uma vaga na grande final do Mundial de Clubes e deve enfrentar o Real Madrid, na grande final. Após a partida, Cuellar comentou sobre um vídeo passado no vestiário da equipe antes do duelo com os brasileiros. O ex-jogador do Flamengo citou um vídeo de um jornalista que disse que o Flamengo passaria um vexame em caso de derrota, já que o time do Al-Hilal é inferior. O vídeo foi traduzido e transmitido aos jogadores sauditas, que se inflamaram em busca de derrotar a equipe brasileira, campeã da Libertadores.

“Basicamente é: se o Flamengo não passar do Al Hilal na próxima terça-feira, vai ser um vexame daqueles, porque esse time [Al Hilal] é muito ruim”.

Jornalista brasileiro, cujo nome não foi revelado

Principalmente a mim, mexeu um pouco, pois acho que foi um pouco desrespeito com os profissionais do futebol que estão no dia a dia tentando melhorar o futebol árabe, que tem demonstrado no mundial que tem crescido muito. Foi um pouco desrespeitoso, mas mesmo assim entramos com muito respeito ao Flamengo, à qualidade que tem o elenco, e demonstramos que futebol se torna cada vez mais competitivo e que merecidamente estamos na final do Mundial.

Cuellar, jogador do Al-Hilal

Por outro lado, Gabigol rechaçou o favoritismo do Flamengo e disse que isso era tratado apenas pela imprensa, já que lá dentro o elenco jamais tratou desta maneira. O jogador também lamentou a derrota, dizendo que será um resultado muito difícil de digerir. Mesmo assim, pregou confiança para os próximos jogos, em busca de títulos, a equipe tem Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro, Carioca e a Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle.

O favoritismo vem de fora, nunca esteve aqui dentro. Acho que poderíamos ter feito melhor. Não quero arrumar muletas, mas é o início de trabalho. Era o nosso maior sonho, o que faltava para gente. Vai ser uma noite longa, difícil, mas de aprendizados. Nesse momento aparecem os homens. Amanhã já vamos começar a trabalhar para plantar coisas novas e ser campeões.

Gabigol