Andrés Rueda toma decisão após primeira investida do Flamengo por Ângelo

Foto: Divulgação/Santos FC

Nas últimas semanas, o Flamengo tentou a contratação do atacante Ângelo, do Santos. O jogador de 18 anos é um dos principais jogadores da equipe alvinegra e por isso, o presidente Andrés Rueda, junto com o staff do atleta, decidiram não aceitar a proposta do Rubro-Negro, independente dos valores propostos. A diretoria entende que não é o momento de uma transferência do jogador, ainda mais para outra equipe do futebol brasileiro. Ainda no ano passado, o Peixe recusou duas propostas do futebol inglês, com valores próximos a 20 milhões de euros.

Ângelo não vive seu melhor momento na equipe e inclusive, foi um dos alvos dos protestos da torcida do Santos, que cobraram jogadores e dirigentes na porta do CT Rei Pelé, no litoral paulista. Embora, mesmo com o momento abaixo do atleta, ele era visto pelo Flamengo como grande promessa e uma bela opção ao elenco rubro-negro. Os valores oferecidos pelo clube carioca foram considerados baixos pela diretoria, embora não tenha sido o preço o principal motivo para segurar o atleta de 18 anos neste momento.

O jogador entende que precisa recuperar seu futebol sem deixar a equipe, já que acredita que pode evoluir antes de realizar uma transferência para outra liga. E o Santos não quer perder uma joia para um rival do futebol nacional, ainda mais pelos valores oferecidos. Segundo o Trasnfermarkt, o jogador de 18 anos é um dos mais valorizados do futebol brasileiro com valor de mercado estimado em 13 milhões de euros. Até o momento, são 102 jogos pelo profissional com três gols marcados e outras nove assistências.

No momento, o foco do Santos é tentar escapar do rebaixamento para a segunda divisão do futebol paulista. No momento, a equipe tem a quinta pior campanha entre 16 equipes com apenas seis pontos em seis jogos. Nesta quinta-feira (8), a equipe recebe o São Bento no estádio do Canindé, em São Paulo. Nas duas últimas temporadas, o Peixe disputou para não cair para a Série A-2 do futebol paulista, mas conseguiu escapar na última rodada. O time também jamais foi rebaixado para a Série B do futebol brasileiro.