“Às vezes o sistema não ajuda”: Everton Ribeiro manda indireta para VP após derrota no Mundial

Everton Ribeiro
Everton Ribeiro. Foto: Flamengo

Após a derrota no Mundial de Clubes para o Al-Hilal, o técnico Vitor Pereira passou a ser muito questionado por torcedores e membros da imprensa brasileira. Recém-chegado à equipe, o português teve poucas partidas até o início do Mundial de Clubes, inclusive invicto no Campeonato Carioca, mas com a derrota na Supercopa do Brasil por 4 a 3, em Brasília. O trabalho de Vitor parece não agradar nem mesmo alguns atletas, como o caso de Everton Ribeiro. Ao ser perguntado sobre o trabalho, ele afirmou que por vezes o trabalho de VP não ajuda os jogadores.

É um trabalho novo. Temos que dar tempo ao tempo. Não é fácil, são novas ideas, mas a gente tem que assumir a nossa responsabilidade. Somos nós que entramos dentro de campo. Quando, às vezes, o sistema não ajuda, a gente tem que solucionar por nós mesmos. Somos jogadores experientes.

Everton Ribeiro

 O time já está há um tempo junto e não podemos deixar só para o treinador. Temos que fazer por merecer ganhar, por merecer jogar bem para alcançar nossos objetivos. Começamos muito mal o ano, mas vamos levantar a cabeça, vai trabalhar cada vez e, só assim, a gente vai dar a volta por cima

Everton Ribeiro

Desde a saída de Jorge Jesus ao Benfica em 2020, Vitor Pereira é o sexto técnico do Flamengo. Ao longo do período, Doménec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Paulo Sousa e por último, Dorival Júnior, comandaram o elenco. Após os títulos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, Dorival não renovou seu contrato com o Rubro-Negro e substituído pelo português. No sábado (7), o Flamengo ainda terá o duelo contra o perdedor da partida entre Al-Ahly e Real Madrid para decidir o terceiro lugar do Mundial de Clubes.

Após voltar ao Brasil, o Rubro-Negro volta o foco para o Campeonato Carioca. Na quarta-feira (15), a equipe encara o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, pela oitava rodada da competição. No momento, a equipe ocupa a liderança da primeira fase com quatro vitórias e dois empates, além de ter a melhor defesa com apenas dois gols sofridos e o segundo melhor ataque com 12 gols marcados. O time quer voltar a ser campeão, após o tricampeonato entre 2019 e 2021.