“Companheiros de trabalho soterrados”: William Arão comenta situação após terremoto na Turquia

No início desta segunda-feira (6), um terremoto de magnitude 7,8 atingiu a região de fronteira entre a Turquia e a Síria, deixando milhares de mortos e outros muitos desaparecidos. De acordo com o governo turco, este foi o pior terromoto no país desde o ano de 1939, e também foi sentido em outros países como Iraque, Israel, Líbano e Chipre. Em entrevista ao “Conexão Globo News”, o ex-jogador do Flamengo e hoje no Fenerbahçe, William Arão, comentou da situação em que estão correndo no país. De acordo com o atleta, é uma tragédia sem precedentes.

Os turcos e nós também estamos recebendo (a situação) de uma forma devastadora porque é uma tragédia sem precedente. Eles são muito patriotas. Estão todos mobilizados para tentar ajudar para tentar prestar serviço de alguma forma. Companheiros nossos de trabalho estão soterrados, suas famílias também, então é uma tragedia imensa. Infelizmente o clima também não tem ajudado, porque em algumas partes ainda há neve, tem muito frio, então isso também dificulta um pouco, mas é um clima de luto mesmo, muita tristeza

William Arão

Um dos desaparecidos é o ganês Cristian Atsu, jogador de 31 anos do Hatayspor. No último domingo (5), o jogador marcou o gol da vitória da sua equipe sobre o Kasimpasa. Atsu já defendeu equipes importantes do futebol europeu como Porto, Chelsea, Everton, Málaga e Newcastle e chegou na última janela de transferências ao time turco. Além dele, o diretor da equipe Taner Savut também está sob os escombros. Equipes de busca e resgate seguem procurando por todos os desaparecidos, em busca de encontrá-los ainda com vida.

Com isso, os jogos da liga turca que aconteceriam nesta segunda-feira (6) já foram suspensos. Um dos jogos que aconteceriam nesta data seria o do Fenerbahçe, de William Arão, Jorge Jesus e Gustavo Henrique, contra a equipe do Konyaspor. No momento, o Galatasaray é líder com nove pontos a frente da equipe de JJ e cia., mas com uma partida a mais. O time de Arão também está vivo na Liga Europa, onde já está classificado para a fase de oitavas-de-final.