“Até o fim de 2023”: preterido por Vitor Pereira, atacante acerta com clube da Série C

Foto: Divulgação/CRF

Nesta segunda-feira (6), o CSA acertou a contratação do atacante Thiaguinho para o restante da temporada deste ano. Revelado pelo Náutico, o jogador chega por empréstimo do Flamengo e vai disputar o Campeonato Alagoano, a Copa do Nordeste e também a Série C do Campeonato Brasileiro. Recentemente, o time alagoano foi rebaixado para a Terceirona, após perder na última rodada da Série B para o Cruzeiro e terminar na 17ª colocação da competição. Em 2019, o Azulão disputou a Série A e disputou duas partidas contra o Flamengo, com duas vitórias para o Mengão.

Thiaguinho tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025. No início de 2020, ele foi comprado junto ao time do Náutico por 1,6 milhão de euros, mas nunca se firmou na equipe principal do Rubro-Negro. Foram apenas 11 partidas pela equipe carioca e nenhum gol marcado. Nos últimos anos, o atleta foi emprestado para o próprio Náutico em 2020 e também ao Houston Dynamo dois anos depois, mas também sem muito destaque. Nos últimos anos, ele fez parte do elenco sub-23 do Flamengo que disputou as partidas iniciais do Campeonato Carioca, dando folga ao elenco principal.

Foto: Divulgação/CSA

Desde a chegada ao Flamengo, Thiaguinho possui o menor valor de mercado em sua curta carreira. Segundo o site Transfermarkt, o jogador tem um valor de mercado de apenas 700 mil euros (R$ 3,8 milhões). Canhoto, o jogador atua pelo lado direito do ataque e é destaque pelo drible e pela velocidade. No elenco alagoano, o atacante irá encontrar outro ex-jogador do Flamengo: o lateral-direito Éverton Silva. No momento, o CSA lidera seu grupo na Copa do Nordeste, mas luta contra o rebaixamento no Campeonato Alagoano, empatado em pontos com o lanterna Aliança.

Tem reforço chegando! O Azulão fechou mais uma contratação para 2023: o atacante Thiaguinho, que pertence ao Flamengo, chega por empréstimo até o final desta temporada. Seja bem-vindo e muito sucesso com a camisa do Maior de Alagoas

CSA, em suas redes sociais