No último domingo (5), o jornalista Jotta, setorista do Botafogo, informou que o mandatário John Textor está interessado em reforçar o seu ataque. E o nome escolhido para o setor ofensivo vem do Flamengo: o atacante Everton Cebolinha. Reserva na equipe de Vitor Pereira, o jogador é visto com bons olhos pela comissão técnica do Botafogo, comandada por Luís Castro, que deu o OK para a tentativa da contratação. Segundo o site alemão Transfermarkt, o valor de mercado atual do jogador de 26 anos é de 12 milhões de euros (R$ 66,5 milhões), seu contrato com o Rubro-Negro se estende até o meio de 2026.
O clube de General Severiano aposta na boa relação de Rodolfo Landim com o mandatário John Textor para conseguir a contratação. Apesar do interesse, as partes ainda não sentaram para buscar um acordo devido o foco total da equipe flamenguista no Mundial de Clubes. Cebolinha chegou ao Flamengo no ano passado, após desembolsar 13,5 milhões de euros para tirar o jogador da equipe do Benfica. Natural de Maracanaú, no Ceará, o jogador passou pelas categorias de base do Fortaleza e estreou pelos profissionais como atleta do Grêmio. No time gaúcho, venceu a Copa do Brasil e a Libertadores.
Sendo um pedido de Jorge Jesus enquanto estava em Portugal, Cebolinha foi comprado pelo Benfica por 20 milhões de euros, mas não teve o destaque esperado. Em sua melhor temporada, o jogador marcou oito gols e deu 10 assistências em 48 partidas. Amargando a reserva, o atleta recebeu o interesse do Flamengo e se transferiu para o Ninho do Urubu. Até aqui, ele vem sendo uma espécie de 12º jogador da equipe, entrando sempre na etapa final das partidas como uma opção de velocidade. Com Dorival, disputou a maior parte dos jogos como titular no Campeonato Brasileiro.
Até aqui, foram 36 partidas com a camisa rubro-negra e três gols marcados e seis assistências, média parecida com sua primeira temporada no Benfica. Em 2023, foram cinco jogos sem nenhum gol, embora ele tenha começado como titular apenas na goleada do Flamengo sobre o Nova Iguaçu. Cebolinha está no grupo que irá disputar o Mundial de Clubes e faz sua estreia nesta terça-feira (7), diante do Al-Hilal, representante do futebol asiático. Do outro lado da chave, o Real Madrid encara o Al-Ahly, representante do futebol africano. Caso avancem, Flamengo e Real Madrid se enfrentam na grande final no sábado (11).
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.